* O Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, venceu (3-1: 25/18, 25/14, 24-26 e 25-23) no recinto do Ajaccio e subiu ao 3.º lugar classificativo da Liga A, o principal campeonato de França, tendo ainda um jogo por disputar.
A equipa do libero português joga na quarta-feira (dia 6) na Eslovénia, com o Salonit Anhovo Kanal, na primeira mão dos 16 avos-de-final da GM Capital Challenge Cup.
A segunda mão está agendada para o dia 12, 13 ou 14 de Janeiro.
Também em jogo a contar para a Liga francesa de masculinos, o Beauvais Oise Université Club, de Nuno Pinheiro, foi vencer (3-1: 16/25, 25/20, 25/20 e 25/20) a Avignon e ascendeu ao 10.º lugar classificativo, tendo ainda um jogo por disputar.
O Club Alès en Cevennes Volley-Ball, de Eurico Peixoto, saltou do penúltimo lugar para a 13.ª posição classificativa após derrotar o Tours pela margem máxima (25/21, 25/13 e 26/24).
Em femininos, o Pays d’Aix Venelles Volley-Ball, de Catarina Martins, que ocupa o 3.º lugar na classificação da Poule C do Nationale 2, joga no recinto do ASSPVB Maugio no dia 17 de Janeiro.
Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen, de João José, foi afastado da final da Taça da Alemanha pelo segundo ano consecutivo – após erguer o troféu em oito edições consecutivas… – ao perder, nas meias-finais, com o Evivo Duren por 1-3 (22/25, 25/14, 16/25 e 22/25). Na final, agendada para o dia 7 de Março, o Evivo vai defrontar o Generali Haching.
Mas nem tudo são espinhos, pois, na Bundesliga 1, a equipa do capitão da Selecção Portuguesa continua a liderar, invicta e isolada, e João José mantém-se no primeiro lugar dos atacantes mais certeiros, com 74,34 por cento de eficácia, tendo concluído com êxito 84 dos 113 ataques efectuados.
Na quarta-feira, a equipa do capitão da Selecção Portuguesa visita os polacos do Jastrzebski Wegiel SA, na 4.ª jornada da Poule E da Liga dos Campeões.
O VFB Friedrichshafen lidera, invicto, a Poule E.
Em Itália, o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira, perdeu, por 2-3 (25/23, 19/25, 25/23, 18/25 e 5/15), no recinto do Itas Diatec Trentino, líder da A1, e ocupa o 4.º lugar na classificação da principal liga transalpina.
Recorde-se que em França, Itália e Bélgica as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto.
Na Liga dos Campeões, o clube do oposto português visita, na quinta-feira, os gregos do Panathinaikos Athens, na 4.ª jornada da Poule E.
O Noliko Maaseik, de André Lopes, tem agendados para os próximos dias dois importantes compromissos.
Na Liga dos Campeões, o clube do zona 4 português visita, na quarta-feira, os italianos do Lube Banca Marche Macerata, líderes da Poule C. O Noliko é 2.º classificado, com o mesmo número de pontos do Macerata.
No dia 9, o Noliko defronta, na Liga Belga, o VC Euphony Asse-Lennik, seu adversário na final da Taça da Bélgica, a disputar no dia 27 de Fevereiro.
O Group D’Arte Averbode, de Frederico Siqueira, joga no dia 9 no recinto do Aquacare Halen, na Liga Belga.
Em relação aos árbitros portugueses que actuam nas competições europeias:
António Vaz de Castro – 2.º árbitro no jogo ASPTT Mulhouse (França)-Scavolini Pesaro (Itália), Liga dos Campeões (femininos), no dia 5 de Janeiro de 2010.
– 2.º árbitro no jogo entre o vencedor do Yamamay Busto Arsizio (Itália)-VDK Gent Dames (Bélgica) e o vencedor do Dínamo Bucuresti (Roménia)-Schweriner SC (Alemanha), quartos-de-final da Taça CEV (femininos), no dia 16, 17 ou 18 de Fevereiro.
Avelino Azevedo – 2.º árbitro no Knack Randstad Roeselare (Bélgica)-PGE Skra Belchatow (Polónia), Liga dos Campeões (masculinos), no dia 6 de Janeiro.
António Sobral – 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Rocheville Le Cannet (França)-Sliedrecht Sport (Holanda) e o vencedor do Impel Gwardia Wroclaw (Polónia)-Rabita Baku (Azerbaijão), Taça CEV (femininos), no dia 6 de Janeiro.
Hélio Ormonde – 1.º árbitro no jogo Istres Ouest Provence (França)-Doprastav Bratislava (Eslováquia), GM Capital Challenge Cup (femininos), no dia 6 de Janeiro.
– 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Stade Poitevin Volley-Ball Pró (França), de Carlos Teixeira-Salonit Anhovo Kanal (Eslovénia) e o vencedor do Dínamo Bucuresti (Roménia)-Chemes Humenne (Eslováquia), nos oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (masculinos), no dia 9, 10 ou 11 de Fevereiro.
Lídio Ferreira – 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Iraklis Salónica (Grécia)-Euphony Asse-Lennik (Bélgica) e o vencedor do hotVolleys Vienna (Áustria)-Kometa Kaposvar (Hungria), Taça CEV (masculinos), no dia 13 de Janeiro.
Marcelino Tavares – 1.º árbitro no jogo Scavolini Pesaro (Itália)-Vakif Gunes Telekom Istanbul (Turquia), Liga dos Campeões (femininos), no dia 14 de Janeiro.
* fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário