quinta-feira, 30 de abril de 2009
Dalhausser/Rogers and Branagh/Youngs vencem etapa AVP em Riverside (USA)
Dalhausser/Rogers em masculinos e Branagh/Youngs em femininos vão com duas vitórias em duas etapas na época de 2009 do circuito (Avp) norte americano de voleibol de praia. Esta segunda vitória foi na etapa de riverside, em masculinos Dalhausser/Rogers venceram Jake Gibb e Sean Rosenthal, 17-21, 21-19, 15-8, na final. Nicole Branagh and Elaine Youngs venceram Jen Kessy e April Ross, 21-18, 21-14 e conquistaram o titulo.
Bernardinho convoca mais 10 jogadores para a Liga Mundial
10 convocados por Bernardinho à selecção brasileira:
Cimed/Brasil Telecom - Bruno Rezende, Éder, Lucas, Thiago Alves e Mário Jr.
Vivo/Minas - Thiago Barth e Wanderson
Santander/São Bernardo - Serginho Escadinha e Marlon
Sada Cruzeiro Vôlei - Leandrão
Acrescenta se ao já convocados
lista de convocados do Brasil para a disputa da Liga Mundial 2009: Thiago (Florianópolis)
Serginho (São Bernardo)
Dante (Dínamo de Msc)
Alan (Dínamo de Msc)
Giba (Iskra Odsintovo)
Lucas (Florianópolis)
Marlon (São Bernardo)
Sidão (Modena)
Bruninho (Florianópolis)
Tiago Barth (Minas)
João Paulo Bravo (Piacenza)
Mario (Florianópolis)
Rivaldo (Pineto)
Raphael (Vibo Valentia)
Rodrigão (Macerata)
Wanderson (Minas)
Murilo (Pallavolo Modena)
Leandro Vissotto (Trentino)
Éder (Florianópolis)
Leandro (Cruzeiro)
Samuel (Suzano)
João Paulo Tavares (Joinville)
Circuito Mundial Fivb Shanghai 2009 Women's Open
Sporting de Espinho pode garantir 16º título sexta-feira
O Sporting de Espinho pode garantir sexta-feira o seu 16º título de campeão nacional, caso some na recepção ao Vitória de Guimarães a terceira vitória em outros tantos encontros na final do "play-off".
"Os atletas são experientes, já passaram por esta situação várias vezes, pelo que é um jogo encarado da mesma forma de todos os outros", referiu à Agência Lusa o treinador dos "tigres", Francisco Fidalgo.
O treinador reconhece que o facto de o Sporting de Espinho se encontrar a vencer por 2-0 e apenas a uma vitória de se sagrar campeão "confere maior segurança" e poderá ser encarado como um factor para diminuir qualquer nível de ansiedade.
Fonte - Lusa
Fotos - http://www.scespinho.pt
terça-feira, 28 de abril de 2009
Open da China..Raquel Lacerda e Susana Monteiro jogam na quarta-feira
Na primeira etapa, realizada na cidade brasileira de Brasília, Raquel e Susana, bem como Ana Gomes/Catarina Carvalho, classificaram-se no 33.º lugar final, tendo somado 30 pontos.
O Open da China conta ainda com outro português, José Casanova, Delegado dos Árbitros da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Ricardo e Emanuel conquistam 150º título brasileiro no Circuito Mundial
Festa completa para o Brasil na etapa de abertura do Circuito Mundial de Voleibol de Praia 2009. Lideradas por Ricardo/Emanuel, três duplas brasileiras subiram ao pódio do torneio masculino no passado domingo. Na decisão brasileira, melhor para os campeões olímpicos de Atenas-2004, que superaram Alison e Harley por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19) e ficaram com o título. Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz ganharam o bronze e completaram o pódio 100% brasileiro.
Na próxima semana, a cidade de Xangai, na China, receberá a segunda etapa do Circuito Mundial FIVB 2009.
Resultados e fotos da etapa de abril circuito amador CPVGResultados
Os vencedores da etapa de abril foram o luis e Alexandre derrotando na final Marco e Ouzounov por 2 sets a 0.
No 3º lugar ficaram Pedro, Jorge que derrotaram Paulo e Cláudio por 2 sets a 0 .Desde já em nome da direcção do CPVG parabéns a todos os atletas que tiveram de jogar em situação muito adversa com forte nortada e frio..
Estão disponibilizadas neste link as fotos da etapa http://picasaweb.google.pt/LeonardoHSilva/CPVGEtapaDeAbril2009#
Ou podem consultar juntamente com resultados e classificações através do site http://torneioscpvg.cloudapp.
Novo método de inscrição nas etapas do circuito CPVG
sábado, 25 de abril de 2009
Juliana e Larissa são as vencedoras da Etapa do circuito FIVB realizada em Brasília
Retorno de Juliana e Larissa ao Circuito Mundial de Voleibol de Praia não poderia ser melhor. A dupla conquistou, neste sábado, o título da etapa brasileira na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.Na final, Juliana e Larissa derrotaram a dupla americana Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, com um duplo 21/18.
Este foi o 22º título da dupla em etapas do Circuito Mundial, sendo o segundo em terras brasileiras. No intervalo do jogo, Sandra Pires, que fez sua despedida das areias em Brasília, foi homenageada.
Ela, considerada uma das pioneiras no voleibol de praia, recebeu uma placa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) das mãos de Juliana e Larissa.
Sp. Espinho vence e aproxima-se do título
O Sporting de Espinho derrotou na visita ao V. Guimarães por 1-3 num resultado que representa a segunda vitoria do conjunto espinhense na final do playoff e fica apenas a um jogo de vencer a Divisão A1 de voleibol.
O próximo jogo está marcado para o dia 1 de Maio.
Treinador do Espinho refreia entusiasmo
O treinador do Sporting de Espinho, Francisco Fidalgo, considerou hoje que, apesar de se encontrar a uma vitória do título nacional de voleibol, "ainda há muito jogo pela frente".
Francisco Fidalgo reconheceu que com a vitória em Guimarães o título está mais perto e pode ser festejado já na próxima semana, em casa, mas "o objectivo continua o mesmo: ganhar um jogo de cada vez".
A chave do sucesso do Sporting de Espinho em Guimarães, ainda de acordo com Francisco Fidalgo, foi "a relação entre as acções do serviço e da recepção" e o facto de a equipa ter entrado muito bem no jogo.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Comunicado CPVG acerca do Acesso ao site do Circuito
Em virtude de algumas pessoas não conseguírem aceder ao site http://torneioscpvg.cloudapp.net, optámos por publicar aqui no blog o calendário de jogos e os grupos de equipas da etapa de Abril. Acreditamos que o problema esteja relacionado com um operador de acesso à Internet, aparentemente NetCabo. Para que possamos identificar e resolver o problema, agradecemos que quem não consiga aceder ao site indicado, nos envie um e-mail (clubepraiavolley@gmail.com) indicando o seu operador de acesso à Internet e mensagem de erro apresentada no browser.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Comunicado CPVG
Durante o próximo fim de semana serão realizadas diversas actividades paralelas organizadas pela Gaianima, com o objectivo de assinalar oficialmente a entrada em vigor do protocolo de colaboração entre a GAIANIMA, JUNTA DE FREGUESIA DE CANIDELO, e CLUBE PRAIAVOLLEY DE GAIA.
O nosso torneio inserir-se-á nessa comemoração.No local (praia Canide Norte) seremos agraciados com a presença do Presidente da Associação de Ténis do Porto e da Federação Portuguesa de Ténis, devido ao Gaiaténis, prova a contar para o campeonato europeu de ténis de praia que se vai realizar na praia Canide Norte em 10,11,12 de Julho.Com enorme prazer anunciamos a presença também , do Presidente da Associação de Voleibol do Porto, o Sr Vilela.
Calendário 4ªEtapa do circuito amador do CPVGaia
http://torneioscpvg.cloudapp.net/
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Voleibol de Praia 2008/09 - Comunicado
Em devido tempo a FPV informou a AVP que nesse ano não seria realizado o Nacional, pois a única Associação Regional que tinha organizado um Circuito Regional regulamentar tinha sido a AVP.
Nessa mesma altura, o Presidente do Conselho Nacional de Voleibol de Praia informou a AVP, que por esse motivo a haver os Campeões Nacionais seriam os Campeões Regionais da AVP.
Uma vez que posteriormente a FPV, contrariando essa opinião, não apurou qualquer Campeão Regional nessas categorias, é com muita mágoa que a AVP informa que, em reunião de Direcção foi decidido por unanimidade cancelar de imediato o Circuito Regional de Juniores do corrente ano.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
4ªEtapa do circuito amador do CPVGaia
Como já deve ser do conhecimento de todos, a 4ª etapa do circuito amador do CPVGaia será disputada no fim de semana de 25 e 26 de Abril
Nesta data serão realizadas diversas actividades paralelas organizadas pela Gaianima, com o objectivo de assinalar oficialmente a entrada em vigor do protocolo de colaboração entre a GAIANIMA, JUNTA DE FREGUESIA DE CANIDELO, e CLUBE PRAIAVOLLEY DE GAIA.
O nosso torneio inserir-se-á nessa comemoração.
Contamos convosco.
As inscrições estão abertas até ao dia 21 de Abril.
Mais uma vez relembramos algumas normas impostas pela direcção do Circuito que agradecemos o cumprimento por parte dos atletas:
- Comunicar as seguintes alterações ao regulamento;
- A desistência/falta de comparência após a fase de grupos é penalizada com metade dos pontos ganhos na etapa;
- Caso surja a desistência de uma dupla apurada na fase de grupos nos dois primeiros lugares de acesso a fase final , será atribuída a passagem á fase seguinte a 3ª melhor dupla de todos os grupos.
- A participação em qualquer etapa obriga à liquidação de qualquer pagamento em atraso, como por exemplo, falta de comparência numa etapa anterior;
- Todas as equipas deverão participar nas actividades de arbitragem e mesa;
- Todas as equipas deverão alisar o campo antes dos seus jogos, utilizando para isso o material disponibilizado pelo CPVG;
- As garrafas de água e as bolas serão entregues aos capitães de cada equipa antes dos respectivos jogos .No final do encontro terão de entregar a bola que ficaram responsáveis , caso não se concretize será imputada á dupla a despesa da bola em falta.
- O jogo não poderá prosseguir enquanto as 2 bolas de jogo não estiverem dentro do gradeamento que delimita os campos.
- Inscrições no valor de 10€/dupla, a pagar impreterivelmente antes do inicio do primeiro jogo. O não cumprimento desta norma desqualificará de imediato a dupla.No qualifying pagarão metade da inscrição e o total caso passem ao quadro.
- Não vai ser aceite qualquer adiamento de jogos durante a prova . Em relação às inscrições, e para que não haja perturbações no funcionamento normal dos horários dos jogos, foi deliberado que só aceitaremos inscrições de equipas que tenham disponibilidade total para jogar no domingo, e parcial no sábado(manhã ou tarde)!
O circuito é formado por 11 torneios pontuáveis conforme lista que disponibilizaremos em breve. No fim do ano, será realizado um masters para apuramento do campeão amador 2009. Serão apurados para esse masters os 8 primeiros classificados do ranking. As pontuações serão atribuídas por individuo e não por dupla.
À excepção da prova do masters que será no Gaia Cidade Natal de 2009, e também do Gaia Cidade d´Ouro em Julho 2009 que pontuará a dobrar, todos os outros torneios não terão arbitragem durante as fases preliminares. Por isso desde já apelamos ao saudável espírito desportivo de todos os que queiram participar.
Também não haverá função de mesa no controle do serviço alternado, havendo como é óbvio um marcador de pontos, que será efectuado por um elemento da dupla anterior ou posterior ao jogo.
Na fase preliminar, o calendário contemplará sempre que possível, a realização de 2 jogos seguidos no sentido de evitar diversas deslocações à praia.
Os participantes terão direito sempre a uma garrafa de água por jogo.
Os prémios serão para os 3 primeiros, e serão simbólicos e em material desportivo. Apenas nos 2 torneios mais importantes já acima referidos haverá troféus, medalhas e outros prémios mais valiosos.
E-mail clubepraiavolley@gmail.com, ou por SMS para o 939803141.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
SC Espinho-Vitória SC em directo
Cursos de árbitros nacionais
O Curso de Árbitros Nacionais de Voleibol (Indoor) realizar-se-á em três momentos, repartidos pelos próximos dias 22, 23 e 24 de Maio, 29, 30 e 31 de Maio e 5, 6 e 7 de Junho. [Ver informações]
O Curso de Árbitros Nacionais de Voleibol de Praia está agendado para os próximos dias 30 de Abril, 1, 2 e 3 de Maio. [Ver informações]
GDC Gueifães-CD Ribeirense (Taça de Portugal)
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Lesões Desportivas, Posturologia, Streching Global Activo e Reeducação Postural Global
Enf. André Lobo:
- Enfermeiro da Selecção Sénior Feminina Voleibol e Esmoriz Ginásio Clube.
Pós Graduado em Psicologia da Dor. Formação em Terapias Manuais, Kinesiologia, Hipnose, Posturologia (com Ph-E. Souchard / Paris) e Stretching Global Activo.
Os objectivos desta acção são os seguintes:Exposição das patologias mais frequentes, prevenção, cuidados imediatos e tratamento. Posturologia – teoria e demonstrações práticas; introdução ao Stretching Global Activo e à Reeducação Postural Global, exercícios mais utilizados na preparação dos jogadores de voleibol, da formação ao alto rendimento. Actualização dos treinadores nos aspectos relacionados com a Prevenção de lesões, a Posturologia, o Stretching Global Activo e a Reeducação Postural Global. Exercícios práticos.
Panfleto informativo: http://www.avporto.pt/downloads/656.pdf
segunda-feira, 13 de abril de 2009
domingo, 12 de abril de 2009
Final da Taça de Portugal
O SC Espinho entrou melhor no jogo. Com boas combinações no ataque, os “tigres” chegaram ao primeiro tempo em vantagem (8-6), situação a que o Vitória SC conseguiria pôr cobro, primeiro igualando (11-11) e, depois, passando para frente (13-12). Esta mudança de atitude que levou os vimaranenses a chegar ao segundo tempo técnico com uma vantagem de dois pontos (16-14).A tendência manteve-se, com o ataque dos minhotos, sobretudo através de Bruno Temponi, a conseguir abrir brechas no bloco dos espinhenses (18-15, 19-16), o que permitiu à equipa de Rogério Paula entrar na ponta final do set com uma vantagem clara (22-18).Um serviço directo de Roberto David (20/22) e um bloco ao ataque de Hugo Gaspar (23-22) ainda reacenderam as esperanças dos espinhenses, mas um remate indefensável do central Thiago Rey e um ataque de segunda linha de Bruno Temponi confirmaram o triunfo do Vitória SC: 25/22.
No segundo set, a equipa orientada por Francisco Fidalgo voltou a entrar melhor no jogo, tendo chegado ao primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8-5), fruto de um serviço directo de Fabrício Silva (Kibinho).O Vitória SC procurou reagir (8-10), mas os espinhenses aguentaram bem a pressão e, mais frios e calculistas, atingiram a segunda paragem obrigatória com uma vantagem significativa (16-9), fruto de dois serviços directos de Roberto David.Se juntarmos às dificuldades apresentadas na recepção pelos vimaranenses, a ineficácia dos seus serviços, estará explicado o triunfo dos espinhenses neste parcial por 25/16.
O terceiro set foi, sem dúvida, o mais equilibrado e emotivo. Em constantes situações de igualdade até aos 13-13, os vimaranenses adiantaram-se e atingiram o segundo tempo técnico com uma vantagem de três pontos (16-13). Nova igualdade aos 18 pontos, com Roberto Reis a servir e Flávio Cruz a contabilizar no ataque. Todavia, o Vitória SC não se deixou impressionar e chegou aos 20-18 com um serviço directo de Bruno Temponi. O SC Espinho reagiu e igualou a contenda (21-21), mas os vimaranenses mostraram mais discernimento nos momentos finais, selando o set com 25-22.
No quarto set, o equilíbrio manteve-se, com ligeiro ascendente para o SC Espinho. Essa pequena vantagem (8-6, 12-10), revelou-se, porém, muito importante na ponta final do jogo. Os espinhenses passaram de uma situação de igualdade (14-14) para uma vantagem significativa (18/14), praticamente sentenciando o desfecho do parcial. A reacção dos vimaranenses ainda lhes permitiu a aproximação (18/21), mas a equipa de Espinho, impulsionada pelo capitão Miguel Maia fechou o set com um tranquilo 25/18.
Na “negra”, impulsionados pela sua enorme falange de apoio, os vimaranenses chegaram ao primeiro tempo técnico em vantagem (8-6), distância que mantiveram, com um ataque de Fábio Jardel (9-7), e ampliaram, com dois serviços directos de Adriano Lamb (12-7). O SC Espinho acusou muito a pressão e um bloco de Hugo Gaspar a Flávio Cruz sentenciou o jogo (14-7), que foi fechado com mais um serviço directo de Adriano Lamb: 15/7.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Final da Taça
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Gala Anual da FPV distingue os melhores
Apresentada com um estilo peculiar por Luís Ribeiro, que este ano cessou as suas funções como Director de Imprensa da FPV, a Gala Anual, que reúne a «Família do Voleibol» contou, como é já tradição, com a presença de notáveis de outros sectores: Laurentino Dias (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto), Luís Sardinha (Presidente do Instituto do Desporto de Portugal) e João Matos (em representação do Presidente do Comité Olímpico de Portugal), entre outros, bem como representantes de várias autarquias e federações nacionais, entre 310 convidados.
A Gala abriu com a entrega de prémios aos mais novos, desde os minis ao Gira-Volei, um projecto da FPV com 10 anos de existência e que tem já 1800 centros em actividade, repartidos por todo o país, num universo de cerca de 100 mil atletas.Este ano foi instituído pela primeira vez o Prémio Gira+, que dá a oportunidade aos jovens com mais de 16 anos de prolongarem a prática do Voleibol para além do Gira-Volei (8 aos 15 anos).Seguiu-se a entrega do Prémio Mérito Gira, que distinguiu Alfredo Ferreira e Avelino Eira, professores da Escola Latino Coelho, em Lamego.
As novidades apresentadas na 12.ª Gala do Voleibol não se esgotaram no Prémio Gira+, alargando-se ao Voleibol de Praia, com a estreia dos troféus para os melhores do ranking e para os vencedores dos Circuitos de Sub-23 e Sub-19. [Ver galardoados]
Manuel Tavares foi também alvo do reconhecimento pela FPV pela sua carreira como árbitro... e Miguel Maia agradeceu a João Brenha os anos de amizade em que se alicerçou a dupla de Voleibol de Praia mais prestigiada de Portugal [1991-2009] e a que estava há mais tempo em actividade no Circuito Mundial [1993-2008].
Outro dos pontos em destaque na Gala da FPV foi a integração de três novas autarquias no Clube das Câmaras Amigas, distinção que antecedeu o momento alto da noite: a entrega do Prémio Osório, que homenageia personalidades e/ou instituições que se notabilizaram no engrandecimento e glorificação do Voleibol, e que desta vez foi para Luís Ribeiro (na foto)... apresentador da Gala.
E, como não podia deixar de ser, houve tempo para o tradicional discurso do Presidente da FPV, Vicente Araújo, tendo também usado da palavra o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Laurentino Dias enalteceu o papel que algumas das instituições presentes têm no desenvolvimento do desporto em Portugal, e agradeceu, “na pessoa do Professor Vicente Araújo, a toda a Família do Voleibol”, desde atletas, a dirigentes e clubes:“Agradeço-vos todo o trabalho realizado ao longo dos 62 anos de vida da Federação, que tem feito o Voleibol crescer a nível nacional e internacional, ano após ano, e reafirmo que podem contar sempre comigo. O futuro tem a ver convosco e com a capacidade de ultrapassar as dificuldades”.
terça-feira, 7 de abril de 2009
FIVB cria a World Cup
A disputar em duas fases, continental e mundial, a World Cup de Voleibol de Praia qualificará para os Jogos Olímpicos sete países: os cinco vencedores da fase continental e os dois primeiros classificados da fase mundial, sendo esta disputada pelos dois melhores classificados na fase continental que não se conseguiram qualificar directamente para os Jogos Olímpicos, num total de 10 países (2 por cada continente).
Com esta nova competição, a FIVB pretende envolver um grande número de países em todos os continentes.
Para além disso, esta alteração vai ao encontro da nova política de desenvolvimento da FIVB, que pretende utilizar o Voleibol de Praia como factor de desenvolvimento da modalidade nos pequenos países, sobretudo nos continentes africano e asiático.
Como consequência, foi alterado o esquema de qualificação a propor ao Comité Olímpico Internacional para Londres 2012, passando a qualificar-se:
Os 16 países melhor ranqueados do Swatch FIVB World Tour (Circuito Mundial)
Os 5 vencedores continentais da World Cup, um por cada continente
Os 2 primeiros classificados da World Cup a nível mundial
1 representante do país organizador, no caso, o Reino Unido.
Limitação de jogadores estrangeiros
Outra das decisões saída da reunião do Comité Executivo e do Conselho de Administração da FIVB prende-se com o Voleibol Indoor e com a limitação de jogadores estrangeiros nos campeonatos nacionais. A FIVB decidiu alterar o que estava regulamentado, passando a ser da responsabilidade das federações nacionais a regulamentação sobre esta matéria.
Esta matéria será discutida numa próxima Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Voleibol.
Mais informações: www.fivb.org / www.cev.lu
Treino de Jovens em debate
O Seminário Internacional 2009 contará com a presença de prelectores estrangeiros, nomeadamente de Jean Cotê, Jackie Fairweather, John Lyle e Istvan Balyi, e especialistas portugueses, casos de Sidónio Serpa, Mário Guimarães e Carlos Eduardo Gonçalves. [ver programa]
Segundo os organizadores, é objectivo:“Garantir a adesão dos jovens a uma actividade necessariamente sistemática, progressiva e adaptada, onde se estabelecem laços de compromisso e empenho durante vários anos, é um cenário que necessita de treinadores actualizados, onde a paixão pelo desporto e pelo treino coabite com uma formação sólida e especializada.O Seminário Internacional de Treino de Jovens pretende contribuir para que esta meta possa ser alcançada”.
Mais informações: http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=61
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Trentino Volley conquista título da Liga de Campeões
A equipa Trentino Volley sagrou-se vencedora da Liga dos Campeões de voleibol masculina. Os italianos derrotaram os gregos do Iraklis Salónica, por 3-1, na final disputada em Praga, na República Checa.
Na final estiveram presentes 12 mil espectadores, na Arena de Praga.
O Trentino venceu o Iraklis Salónica pelos parciais de 25-12, 21-25, 26-24 e 25-22.
Quanto à medalha de Bronze, esta foi atribuída à equipa russa do Skra Odintsovo que derrotou os italianos do Macerata, pelos parciais 25-23, 25-23, 28-30, 21-25 e 17-15, (3-2).
Classificação final:
1.Trentino Volley, Ita.
2.Iraklis Salonica, Gre.
3.Iskra Odinstovo, Rus.
4.Macerata, Ita.
Prémios individuais:
Recepção - Plamen Konstantinov, Bul (Iraklis).
Serviço - Emanuele Birarelli, Ita (Trentino).Não concordo Matey Kaziyski consegue durante o torneio desiquilibrar com o seu serviço e dá a vitória com dois serviço directos no 4º set
Distribuição - Alexander Butko, Rus (Iskra).
Libero - Alexey Verbov, Rus (Iskra).
Bloco - Michal Winiarski, Pol (Trentino).
Ataque - Martin Lebl, Che (Macerata). não concordo Vissotto Leandro Neves do trentino ,oposto tremendo que manteve a sua equipa sempre na luta.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
GALA ANUAL DA FPV
Cumpre-se, assim, um sonho antigo da Federação, que associa a data do seu aniversário à maior festa do Voleibol, recompensando aqueles que mais se distinguiram, ao longo de toda uma carreira ou no decorrer da época desportiva, ao serviço da sua modalidade de eleição.
Como é de tradição, a Gala Anual do Voleibol, para além das personalidades ligadas ao Voleibol e a federações de outras modalidades, contará com a habitual presença de notáveis de outros sectores da sociedade portuguesa.
Na ocasião, serão premiados os campeões nacionais masculinos e femininos das diversas divisões e escalões de Voleibol Indoor, Gira-Volei, Voleibol de Praia e Voleibol ao Ar Livre.
Outro dos pontos altos da Gala da FPV é a entrega do Prémio Osório, que homenageia personalidades e/ou instituições que se notabilizaram na promoção e glorificação do Voleibol.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Continuação da 3ª Etapa do circuito CPVG
Como todos sabem a 3ª etapa do Circuito Amador CPVG foi interrompida a meio do 1º dia devido a fortes ventos .
Recomeçaremos exactamente onde decidimos parar que corresponde ás 12.00h do dia 4 de Abril , pois os dois primeiros jogos das 11.30h no campo 1 e 2 já foram realizados , mais concretamente Paulo e Marco VS Nelo e Miguel e Raquel e Susana Vs João e Fábio com as vitórias das duplas Paulo e Marco e Raquel e Susana.