terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal transmontano chegou mais cedo...

As acções de solidariedade que a FPV, através do Departamento Técnico responsável pelo Gira-Volei e do Departamento de Marketing, em colaboração com o Município de Miranda do Douro e com o apoio da TMN, realizou foram muito bem acolhidas pelas instituições transmontanas visitadas no dia 17 de Dezembro, principalmente a presença de Miguel Maia, atleta olímpico e «embaixador» do Gira-Volei, que acompanha sempre com entusiasmo estas manifestações de carinho.

"A Federação Portuguesa de Voleibol tem apostado muito neste tipo de iniciativas, que são sempre acolhidas com grande valor pelas crianças e responsáveis pelas instituições. É muito importante podermos dar uma palavra de apoio e de coragem que ajude estas crianças a superarem os seus problemas e a integrar-se mais facilmente na sociedade. Creio que com a presença do Gira-Volei as crianças e os jovens com algumas carências afectivas e sociais encontram alguma alegria numa quadra natalícia que normalmente é passada em ambiente familiar", salientou Miguel Maia.
As acções de solidariedade, que contaram com prendas oferecidas pela TMN, contemplaram a Escola EB1 de Argozelo (na foto), em Vimioso, a Casa da Criança Mirandesa de Sendim e a Escola EB1 de Palaçoulo.
No final, José Santiago, Director Técnico da Casa da Criança Mirandesa de Sendim sintetizou o impacto destas visitas:
"É já a segunda vez que o Gira-Volei e o Miguel Maia vêm à nossa instituição e as suas visitas são de fundamental importância, pois trazem ânimo e carinho a estas crianças que estão privadas do seu ambiente familiar".
Segundo Leonel Salgueiro, responsável pelo Gira-Volei na FPV, estas acções de solidariedade surgem com naturalidade, tendo em consideração os objectivos maiores do projecto federativo:
“O Gira-Volei possui características sociais e sendo esta uma época em que estas acções assumem especial importância, bem como cada vez maior relevância na sociedade actual, a Federação Portuguesa de Voleibol está atenta e sensível às muitas crianças que, por um motivo ou outro, se encontram mais fragilizadas.
É com esperança redobrada que, através do convívio e momentos de boa disposição que o Gira-Volei sempre proporciona, procuramos roubar um sorriso a estes jovens.
O Miguel é uma das maiores referências do Voleibol português, mas que o que faz dele um atleta de eleição e um ídolo para os jovens praticantes é a sua total disponibilidade para apoiar estas acções de solidariedade, o que acaba por confirmar que o Desporto, neste caso o Voleibol, é uma escola de virtudes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário