No 1º jogo do Play-Off, as equipas da casa vencerem as suas adversárias, donde se destaca a vitória pela margem máxima do Castêlo da Maia GC (na foto) sobre a AJ Fonte do Bastardo, naquele que seria o jogo com o resultado mais imprevisível. Num excelente jogo de voleibol, com um set inicial de grande emotividade a ser decidido já na casa dos 30 pontos, o Fonte do Bastardo chegou a dispor de uma vantagem de 4 pontos (19-23), mas uma reacção fantástica dos atletas de Alexandre Afonso foi premiada com a vitória no set por 31-29.
Embalados pelo excelente final do set anterior, os Maiatos dominaram o 2º set, com um serviço por 25-19.
Com vantagem de 2:0 para os anfitriões, o jogo voltou a ser mais equilibrado, com a equipa de Luis Resende a melhorar nas acções de ataque, mas ainda assim incapaz de contrariar o difícil bloco do adversário, com João Malveiro e Everton Almeida em destaque.
O melhor marcador do jogo foi o Rodolpho Morais do Fonte Bastardo com 16 pontos, enquanto Hugo Gaspar foi novamente o melhor entre os maiatos com 15 pontos.
Nos restantes jogos da Série dos Primeiros, o SC Espinho não teve, como se esperava, dificuldade em vencer por 3:0 o SC Marítimo, tal como o SL Benfica sobre o Esmoriz GC. O Vitória SC venceu o GC Vilacondense por 3:1, depois de ver reduzida a sua vantagem de dois set’s para 2:1.
Na Série dos Últimos, com o jogo entre o AD Machico e o SC Caldas a ser adiado devido às adversas condições climatéricas que tragicamente estão a afectar ilha da Madeira, a Académica de Espinho alcançou uma vantagem importante no Play-Off ao vencer em casa o Leixões SC por 3:1.
Com vantagem no 1º set para a equipa de Nuno Soares (25-17), a equipa de Matosinhos ainda igualou o resultado com 23-25, mas foram os espinhenses a fechar o jogo com um duplo 25-21.
Sem comentários:
Enviar um comentário