Joana Neto e Mariana Alexandre, vice-campeãs europeias de Sub-18 (na foto), venceram ontem o Torneio de Sub-19 de Voleibol de Praia disputado na Praia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia. No sector de masculinos, a vitória sorriu à dupla Diogo Arriscado/Vítor Silva.
Destaque, ainda, para Tomás Rocha/Bernardo Silva, dupla que venceu a 3.ª etapa consecutiva no escalão de Sub-15, e Érica Gonçalves/Daniela Silva (segundo triunfo consecutivo em etapas de femininos de Sub-17) e Nuno Santiago e Diogo Maia, vencedores do Torneio de Sub-17.
Apesar de ser uma época de férias, esta última etapa de Subs contou com um elevado número de participantes e foi enorme o entusiasmo demonstrado pelos cerca de 90 atletas que competiram numa etapa de grande competitividade mas igualmente de grande convívio.
Esta era uma etapa de enorme importância para a definição dos vencedores dos rankings individuais de Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Os jovens atletas não se fizeram rogados e deram tudo que tinham e que não tinham para atingir a melhor classificação possível.
Sub-15 Femininos - Valéria Rodrigues
Sub-15 Masculinos - Tomás Rocha, Bernardo Silva, Pedro Teixeira e Álvaro Serrano
Sub-17 Masculinos - Luís Gomes
Sub-17 Femininos - Daniela Silva
Sub-19 Masculinos - Bruno Monteiro
Sub-19 Femininos - Mariana Alexandre
Como suporte desta imensa dinâmica competitiva está o trabalho diário nos Centros de Formação para o Alto Nível da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), orientados por Francisco Fidalgo e onde são formados, observados e treinados dezenas de atletas ao longo dos meses de Verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário