Depois de ter dominado a 1ª e 2ª fase do campeonato, o GC Santo Tirso perdeu no jogo decisivo com o CF "Os Belenenses" deixando assim fugir para as azuis do Restelo a possibilidade de subir à divisão A1, além do título de campeãs nacionais A2.
Após terem vencido por 3-0 a equipa açoriana do Santa Cruz (na 6ª e sábado) o Ginásio e o Belenenses defrontaram-se este domingo pelas 16 horas no pavilhão do Dramático de Cascais. Esta era a partida mais importante da época onde se disputavam o título e o prémio da subida. Já de nada interessavam as classificações e vitórias conseguidas durante o ano desportivo.
A formação de Afonso Seixas acabou por ser mais forte e venceu por 3-2 conquistando assim o título de campeã e a possibilidade de em 2010/2011 estar entre as melhores equipas de voleibol do país. O Ginásio, apesar de tudo, foi um digno vencido depois de uma época em que partiu sem qualquer tipo de ambições para o título.
No termino de mais uma fase final todas as equipas estão de parabéns. O Santa Cruz por se ter sagrado campeão dos Açores e por ter conseguido juntar-se a esta disputa pelo título; O Ginásio Santo Tirso porque partiu sem objectivos de subir e lutou até ao último ponto por esse desiderato, ganhando uma equipa e um novo alento; O Belenenses porque se bateu sempre como um verdadeiro campeão, nunca baixando os braços e estando sempre consciente e focado no seu objectivo (que acabou por conseguir).
Sem comentários:
Enviar um comentário