domingo, 9 de maio de 2010

SC Espinho é o Campeão 2009/2010

Final emocionante do Campeonato Nacional A1 Masculino com vitória pela margem mínima no 5º set para o SC Espinho!

Em desvantagem desde o início dos set, o SL Benfica ainda consegue disfarçar no final o desnivelamento entre o jogo de ambas as equipas, mas o SC Espinho não facilitou e venceu por um expressivo 25-18.

Num 2º set muito equilibrado, em que a diferença no marcador nunca foi superior a 3 pontos, a equipa de José Jardim iguala o resultado com um parcial de 23-25, depois de um remate de Nicholas Cundy.

O início do 3º set mantém o equilíbrio do set anterior, mas os “tigres” ganham uma vantagem confortável sobre as “águas” (17-11) e vencem no final por 25-19, com destaque para Aldazabal Tomas, num set marcado pela substituição por lesão de Miguel Maia por Bruno Gonçalves.

Com a decisão do título a entrar numa fase crítica, (uma vitória do Espinho no 4º set colocaria um ponto final no jogo), o Benfica chegava ao 1º Tempo Técnico em vantagem por 1 ponto, a . Mas o bom momento do bloco e do ataque benfiquista, permitiu ampliar esta vantagem até um desequilibrado 9-18. Ainda assim a equipa da casa reduz essa desvantagem para um parcial final de 19-25. E adiando para o 5º set a decisão do título.

Este último set foi de grande emotividade, tal o equilíbrio entre as duas equipas, que alternaram entre si a vantagem no parcial, 4-5, 7-6 a que se seguiram e empates sucessivos entre aos 8, 9 e 10 pontos.

O Benfica passa para a frente (11-12) com uma falha na recepção do Espinho, mas um bloco de Kibinho coloca novamente o Espinho numa preciosa vantagem de 13-12. Aldazabal acrescenta mais um ponto ainda antes do Benfica reduzir para 14-13 e dispor de serviço para se manter no jogo, mas seria novamente o inevitável Aldazabal com o seu 19º ponto a fechar o jogo e conquistar assim o título de Campeão Nacional 2009/2010 .

O Benfiquista Pedro Dornelas foi o melho pontuador do jogo com 21 pontos, mais um que o seu colega de equipa Nicholas Cundy e mais cinco que Toiran Reidel.

Pelo Espinho, Aldazabal Tomas somou 19 pontos com Kibinho e Flávio Cruz a dois pontos de distância, os mesmo que separam esta dupla de Roberto Reis com 15 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário