terça-feira, 23 de junho de 2009

Opinião Teixas acerca da 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2009


Bem, hoje não podia deixar aqui uma opinião sobre a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2009. Não faço enquanto treinador de uma dupla mas sim como administrador da página (http://voleiboldepraia.blogspot.com/), pois o que se passou nesta etapa foi no mínimo implorável. Pois então cá vai o que se passou, ou mesmo aquilo que vi e ouvi, reclamações.
Como é possível organizar-se uma prova destas num sitio como o da Trofa, a areia era simplesmente terra, tal a poeirada que lá se fez não pelo vento, que este nem houve, mas sim pelos movimentos dos atletas durante um jogo, ao qual chegaram ao ponto de levarem isto na brincadeira, tossindo. Depois outro mal, onde fazer um "xixi" ou um "cóco", se não havia local para tal, os sítios mais próximos eram a estação de comboios e a escola, mas ambos estavam fechados. Pior ainda, foi realizar-se uma etapa onde nem se quer houve um fisioterapeuta ou uma ambulância para o caso de uma lesão grave, coisa que aconteceu durante a final masculina, com o atleta Hugo Gaspar, que acabou por ser assistido pelo seu parceiro, José Pedrosa e pela esposa deste, onde ainda alguns atletas que se encontravam assistir ajudaram com ligaduras e outras coisas. Como se não bastasse, ao que se soube, durante uma reunião técnica, as atletas femininas foram informadas pelo responsável da prova da falta de atletas na prova feminina, pois estas deveriam ter informado as colegas, amigas para se inscreverem. Enfim ao que parece agora é da responsabilidade dos atletas divulgarem e promoverem as etapas, coisa que a federação uma vez mais não faz.
Enfim, a 1ª etapa já lá vai, mas como sempre, as coisas continuam sempre na mesma, nada muda ou a única mudança que houve foi a competição entre duplas, que este ano promete ser muito competitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário