sábado, 6 de junho de 2009

Portugal perde 1º jogo com a Eslováquia

* A Eslováquia começou de forma muito convincente a Liga Europeia com uma vitória clara. Os campeões em titulo bateram a selecção nacional por 3:0. A equipa eslovaca dominou o jogo e recebe justamente os dois pontos.

A equipa da casa começou o jogo de forma menos positiva e depois dum erro técnico do jogador Jakub Joscak, Portugal adiantou-se no marcador por 5:3. Porém a equipa encontrou-se e deu um passo para a vitória quando Lukas Divis converte dos ataques seguidos, deixando o resultado em 15:11. Apartir daí Portugal desencontrou-se e o set foi para a equipa da casa, com o parcial de 25-16.

O 2º set começou de forma idêntica, e Portugal esteve na liderança do jogo. Mas mais uma vez repetiu-se a história do inicio do jogo. A Eslováquia assumiu o controlo da partida, muito às custas de Martin Nemec, ele que foi o melhor jogador em campo, e estabeleceu o resultado final do set em 25-20.

Num jogo de muita qualidade por parte das duas equipas, o 3º set não foi excepção. Este parcial esteve equilibrado mas acabou por ter vitória eslovaca. A selecção da casa esteve particularmente no bloco e no ataque, colocando o marcador final em 25-23.

Juan Diaz falou no final da partida e afirmou, “A Eslováquia jogou de forma mais dinâmica que nós. O serviço eslovaco foi mais táctico e causou-nos muitos problemas. Nós jogamos bem mas apenas em algumas partes do jogo. Espero que amanhã joguemos melhor”.

O capitão das cores nacionais, Miguel João José, comentou depois do jogo, “Não sei se foi por causa da viagem, porque viajamos durante 16 horas, por isso não descansamos muito, mas a performance de hoje foi má”.

*fonte SCN

Sem comentários:

Enviar um comentário