Há um ano atrás, um grupo de atletas de voleibol resolveu, no defeso da época, organizar um jantar surpresa de homenagem a 6 ex-colegas que tinham colocado ponto final às respectivas carreiras nos últimos anos. A adesão foi maciça e o sucesso estrondoso. Miguel Costa, Filipe Vitó, Paulo e João Brenha, José Pedrosa e Sandro Correia foram surpreendidos por cerca de duas centenas de amigos que, assim, quiseram agradecer e homenagear carreiras de sucesso no voleibol.
Este ano, a ideia ganhou força e consistência. Novamente, de uma forma perfeitamente espontânea e movida por um espírito de verdadeira amizade e reconhecimento, perto de duas centenas de amigos do voleibol, reuniram-se para a agora denominada Gala da Liga dos Amigos do Voleibol, e homenagearam 4 nomes grandes da história do voleibol português: Rolando Sousa, Prof. Carlos Prata, Dr. Nelson Puga, e Wagner Silva.
Foi uma noite de muito humor, emoção e, sobretudo, pureza nos sentimentos que uniam todos os presentes. Nessa noite, de sábado, não haviam clubes nem entidades, apesar da presença de muitas pessoas ligadas a vários clubes e associações, isto apesar dos ilustres homenageados da noite.
Desde logo, Rolando Sousa, actual Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Voleibol, instituição a que também presidiu. Foi ainda presidente do Sporting Clube de Espinho, clube onde foi atleta da modalidade.
Se Espinho respira Voleibol, nas veias do Prof. Carlos Prata é esta modalidade que circula. O Sr. Voleibol teve nesta noite um justo reconhecimento. Prestigiado técnico nacional, foi seleccionador nacional, e passou pelo SC Espinho, AA Espinho e Esmoriz.
Agora ligado ao Futebol, e ao mais alto nível, o Dr. Nelson Puga confessou ter no voleibol uma das suas 3 grandes paixões. Num sentido discurso, Nelson Puga descreveu ainda algumas das figuras mais marcantes do voleibol nacional, entre os quais o seu pai, o seu primeiro treinador. Nelson Puga foi internacional português e evidenciou-se ao serviço do FC Porto, clube onde é actualmente médico da equipa profissional de futebol.
E que dizer de Wagner Silva, o Gato? Este brasileiro de São Gonçalo chegou a Portugal com apenas 19 anos para representar a AA Espinho e acabou por se tornar uma das maiores figuras do voleibol nacional, acabando mesmo por representar a selecção portuguesa. Atleta com vários títulos nas suas passagens pela AA Espinho, SC Espinho, Castelo da Maia e Sporting CP, reconheceu que neste jantar e nesta homenagem dos seus amigos, concretizou a desejada despedida como atleta, algo que sentia faltar. Foi o discurso mais emocionado da noite, e aquele que mais aplausos recebeu.
Um fantástico convívio que teve momentos hilariantes, com os vídeos de apanhados que foram feitos a alguns dos homenageados e a outras pessoas ligadas ao voleibol.
Para o final ficam as felicitações ao grupo de amigos que ‘encabeçou’ esta organização: Miguel Maia, Hugo Ribeiro, Nuno Pinheiro, Miguel Costa, Bruno Gonçalves, João Costa, Filipe Couto, Rita Belinha, entre outros, fizeram um trabalho notável e que faz com que fiquem poucas dúvidas de que esta iniciativa esteja para durar muitos anos.
VEJA OS VÍDEOS HILARIANTES DESTA GALA
1º VIDEO - "APANHADOS"
2º VIDEO - "BRENHA & GONZO"
3º VIDEO - "A LIGA DOS AMIGOS" 2º episódio + GAFFES
Sem comentários:
Enviar um comentário