O Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo, na qualidade de Presidente da Comissão de Desenvolvimento da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), apresentou hoje a filosofia de desenvolvimento do Voleibol delineada pelo organismo que superintende a modalidade a nível mundial para os próximos anos.
O programa World Vision 2012 foi explanado no decorrer do Workshop que antecedeu o 32.º Congresso Mundial da FIVB, que arranca amanhã em Roma, na capital de Itália.
O Presidente da FIVB, Jizhong Wei, deu as boas-vindas aos representantes de mais de uma centena de federações nacionais, que discutiram questões relativas ao desenvolvimento do Voleibol.
Para além de Vicente Araújo – Vice-Presidente da FIVB –, a FPV está representada por Fernando Rosas e Teodemiro de Carvalho, respectivamente, Director e Secretário-Geral do organismo que superintende o Voleibol a nível nacional.
O Congresso Mundial antecede as finais dos Campeonatos do Mundo 2010 de masculinos (25 de Setembro a 10 de Outubro), a realizar igualmente em Itália, e de seniores femininos (29 de Outubro a 14 de Novembro), a disputar no Japão.
Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido 192 delegados de 162 federações nacionais – na altura, um recorde de participantes em congressos do organismo que superintende o Voleibol mundial –, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.
Sem comentários:
Enviar um comentário