Claramente virada para o futuro, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) apresentou hoje, no 32.º Congresso Mundial, a decorrer em Roma, Itália, algumas novidades.
Com 220 federações nacionais filiadas – 194 das quais estão presentes no congresso –, a FIVB é hoje uma das maiores instituições desportivas a nível mundial, desenvolvendo actividades que abrangem todos os continentes, pelo que a sua aposta no desenvolvimento é cada vez mais significativa.
A criação de um Centro de Desenvolvimento do Voleibol de Praia internacional, que terá a sua sede nos Emiratos Árabes Unidos, um novo logótipo, com uma imagem mais moderna e «universal», e uma aplicação made in FIVB para o iPhone, que permitirá que os adeptos do Voleibol em todo o mundo se mantenham em dia com as informações das actividades do organismo que rege a modalidade a nível mundial, são as novidades mais mediáticas que surgiram hoje do 32.º Congresso Mundial.
Para além de Vicente Araújo – Vice-Presidente da FIVB –, a FPV está representada por Fernando Rosas e Teodemiro de Carvalho, respectivamente, Director e Secretário-Geral do organismo que superintende o Voleibol a nível nacional.
O Congresso Mundial antecede as finais dos Campeonatos do Mundo 2010 de masculinos (25 de Setembro a 10 de Outubro), a realizar igualmente em Itália, e de seniores femininos (29 de Outubro a 14 de Novembro), a disputar no Japão.
Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido 192 delegados de 162 federações nacionais – na altura, um número recorde de participantes em congressos –, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.
Sem comentários:
Enviar um comentário