Jogou-se este fim-de-semana, na Bélgica, a Final Four da Taça CEV onde estavam presentes 2 atletas portugueses: André Lopes do Noliko Maaseik e Valdir Sequeira do CoparAtlantide Piacenza. No duelo italiano das meias-finais entre Piacenza e Lannutti Cuneo, os vice-líderes do campeonato transalpino levaram a melhor e venceram pela margem máxima 0-3.
Assim sendo marcaram desde logo lugar na final onde teriam como opositora a formção russa do Iskra Odintsovo. Os russos venceram os da casa por 3-1 e fizeram com que Portugal não estivesse representado na final da Taça CEV. Valdir e André tiveram de se contentar em disputar o 3º e 4º lugares, tendo o último lugar do pódio sorrido à equipa de Lopes que venceu por 1-3.
No jogo decisivo os italianos foram claramente mais fortes e levaram o título para o país onde o voleibol é mais competitivo. O Lannutti Cuneo venceu o seu 3º título a nível europeu depois das conquistas em 1997 e 1998. Nikolov foi o maior pontuador com 28 pontos, seguido de Wijsmans com 19 e do experiente Mastrangelo com 12. Do lado dos russos destacaram-se o alemão Schops (26 pts) e Astashenkov (16 pts).
Prémios individuais
MVP: Wout Wijsmans (Lannutti Cuneo)
Melhor bloco: Simon Van de Voorde (Noliko Maaseik)
Melhor líbero: Hubert Henno (Lannutti Cuneo)
Melhor recepção: Bert Derkoningen (Noliko Maaseik)
Maior pontuador: Jochen Schöps (Iskra Oditsovo)
Melhor serviço: Wout Wijsmans (Lannutti Cuneo)
Melhor distribuidor: Nikola Grbic (Lannutti Cuneo)
Melhor atacante: Jochen Schöps (Iskra Odintsovo)
Meias-finais
Iskra Odintsovo 3-1 Noliko Maaseik (25-19,25-17,25-27,25-20)
CoprAtlantide Piacenza 0-3 Lannutti Cuneo (20-25,22-25,23-25)
3º e 4º lugar
CoprAtlantide Piacenza 1-3 Noliko Maaseik (20-25,25-23,16-25,19-25)
Final
Lannutti Cuneo 3-1 Iskra Odintsovo (25-22,21-25,25-21,26-24)
terça-feira, 30 de março de 2010
Campeonato da Europa de Juniores
Entre os dias 7 e 11 de Abril de 2010, o Pavilhão Álvaro Magalhães em Lamego, apresenta a Poule de Qualificação do Campeonato da Europa de Juniores com a participação das selecções de Portugal, Croácia, Estónia, Finlândia, Turquia e Ucrânia.
Entrada Livre.
Entrada Livre.
Gala Anual do Voleibol
A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai realizar a sua Gala Anual do Voleibol no dia 7 de Abril, data em que comemora o 63.º aniversário da sua fundação.
Esta 13.ª edição da Gala tem por palco o Casino de Espinho e recompensa aqueles que mais se distinguiram ao serviço da modalidade, no ano em curso ou ao longo de toda uma carreira.
Como é de tradição, a Gala Anual do Voleibol, para além das personalidades ligadas ao Voleibol e a federações de outras modalidades, contará com a habitual presença de notáveis de outros sectores da sociedade portuguesa.
Na ocasião, serão premiados os campeões nacionais masculinos e femininos das diversas divisões e escalões de Voleibol Indoor (desde os Infantis até aos Seniores da Divisão A1, passando pelos atletas que se destacaram a nível individual), bem como de Gira-Volei, Gira +, Voleibol de Praia e Voleibol ao Ar Livre.
Outro dos pontos altos da Gala da FPV é a entrega do Prémio Osório, que homenageia personalidades e/ou instituições que se notabilizaram na promoção e glorificação do Voleibol.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Noliko: 3.º lugar na Taça CEV
O fim-de-semana ficou marcado pelo encontro entre clubes onde actuam jogadores portugueses. Na Taça CEV, o Noliko venceu o Piacenza e subiu ao último degrau do pódio, enquanto o Beauvais se superiorizou ao Alès na Liga francesa. No Play-off entre o 1.º e o 8.º classificados na primeira fase da Liga da Alemanha, o VFB Friedrichshafen defrontou o Bottrop (9.º classificado) em vez do TV Buhl…
Na Taça CEV, disputada em Maaseik, os belgas do Noliko, de André Lopes, venceram, por 3-1 (25/20, 23/25, 25/16 e 25/19), os italianos do CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.
O oposto contabilizou 14 pontos (todos no ataque) e o zona 4 do Noliko 8 pontos (todos no ataque).
O Bre Banca Lannutti Cuneo, próximo adversário do Piacenza no Play-off entre o 2.º e o 7.º classificados da Liga Italiana, ergueu o troféu ao derrotar (3-1: 25/22, 21/25, 25/21 e 26/24) os russos do Iskra Odintsovo.
Nas meias-finais, o Cuneo tinha derrotado o Piacenza (3-0: 25/20, 25/22 e 25/23), enquanto o Odintsovo tinha afastado da final o Noliko (3-1: 19/25, 17/25, 27/25 e 20/25).
Na Bélgica, o Group D’Arte Averbode, do luso-brasileiro Frederico Siqueira, perdeu (2-3: 25/23, 23/25, 25/22, 14/25 e 11/15) no recinto do Knack Randstad Roeselare.
Nesta fase do Play-off disputado pelos seis primeiros classificados da 1.ª fase, o Noliko está no 3.º lugar (com menos um jogo), seguido do Averbode.
Na Alemanha, a Liga Alemã de Voleibol (DVL) desqualificou, por questões financeiras, VC Franken (6.º classificado na fase regular), que desceu automaticamente ao escalão secundário, o que fez com que todas as equipas classificadas a partir da 7.ª posição subissem um lugar na tabela classificativa.
Assim, o VFB Friedrichshafen, que, como primeiro classificado deveria defrontar o oitavo (TV Buhl), acabou por medir forças com o RWE Volleys Bottrop, (ex-)9.º classificado.
Polémicas à parte, a equipa capitaneada por João José venceu, por 3-1 (23/25, 25/13, 25/14 e 25/19), com o central português a rubricar 8 pontos, distribuídos por 3 no serviço e 5 no ataque (em 6 tentativas).
O segundo jogo do Play-off entre o 1.º e o 8.º classificados disputa-se na quarta-feira.
Em França, o Beauvais Oise Université Club, de Nuno Pinheiro, derrotou o Club Alès en Cevennes Volley-Ball, de Eurico Peixoto, pela margem máxima (25/21, 25/19 e 25/23), e subiu ao 5.º lugar.
O distribuidor contabilizou 3 pontos e o zona 4 do Alès (15.º classificado) conseguiu 6 pontos.
O Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, voltou a perder, desta vez em Montpellier, pela margem mínima (19/25, 16/25, 25/23, 25/20 e 13/15) e mantém-se no 4.º lugar.
Em femininos, o Pays d’Aix Venelles Volley-Ball, de Catarina Martins, venceu o Asul Lyon Volley-Ball por 3-1 (22/25, 25/16, 25/18 e 25/15) e continua a ocupar o 3.º lugar na classificação da Poule C do Nationale 2.
Recorde-se que em Itália, França e Bélgica as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto.
Mais informações: http://www.legavolley.it/ / http://www.volley.asso.fr/ / http://www.volleyball-bundesliga.de/ / http://www.vfb-volleyball.de/ / http://www.cacvb.eu/ / http://www.boucvolley.fr/ / http://www.everbeur.be/ / http://www.noliko-maaseik.com/ / http://www.poitiers-volley.com/ / http://www.copravolleypiacenza.it/ / http://www.pavvb.com/
domingo, 28 de março de 2010
Juliana e Larissa são bicampeãs da etapa goiana
A cearense Juliana e paraense Larissa conquistaram neste DOMINGO (28.03), na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant, o bicampeonato da etapa de Goiânia do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Vencedoras da última edição na cidade, em 2005, as campeãs pan-americanas derrotaram Ângela e Val (DF/RJ) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/9) na final da quinta etapa da temporada nacional. O terceiro lugar da etapa goiana ficou com Talita/Maria Elisa (AL/PE).
Com a conquista, Juliana e Larissa contabilizam agora 68 títulos em parceria. São 39 vitórias no Circuito Banco do Brasil e 29 no Circuito Mundial, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
O título na capital goiana é ainda o quarto da dupla na temporada 2010. Antes, Juliana e Larissa venceram as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP).
A única vez em que não saíram com o título de uma competição em 2010 foi na quarta etapa do ano, em Uberaba (MG), quando terminaram em quinto lugar. O resultado incomum foi usado pela dupla como combustível para retomar o caminho das vitórias em Goiânia.
“Perder sempre é ruim, mas uma derrota de vez em quando faz bem, pois aprendemos muito com os resultados negativos. Aquela quinta colocação em Uberaba mexeu conosco e feriu nosso ego. Conversamos muito, aumentamos o ritmo dos treinos e viemos naturalmente mais motivadas e menos presas para jogar esta etapa”, afirma Larissa.
A atuação da dupla na decisão foi comentada por Juliana, que, apesar de enaltecer a força defensiva da equipe, ainda espera por melhoras para as próximas etapas da temporada.
“Achei que fomos muito bem defensivamente e usamos isso para pressioná-las na decisão. Mas, desperdiçamos algumas chances em ataques e contra-ataques e precisamos corrigir isto”, diz Juliana, analisando o estágio da dupla para o começo do Circuito Mundial, no mês de abril.
“Estamos em um estágio um pouco perigoso, pois estamos conseguindo bons resultados no Circuito Banco do Brasil e indo bem nas partidas, mas não sabemos em que condição estão as equipes estrangeiras”, completa.
Depois de jogarem sua primeira decisão juntas, Ângela e Val ganharam uma nova motivação para dar sequência ao trabalho iniciado no começo da temporada. A brasiliense, melhor defensora do Circuito Banco do Brasil 2009, fez questão de enaltecer a atuação das rivais na final em Goiânia.
“Elas jogaram muito bem e tiveram todos os méritos pela vitória. Cometeram poucas falhas e tiraram proveito dos nossos erros para marcar os pontos. Mas estamos nitidamente evoluindo a cada torneio e vamos seguir trabalhando para chegar a um nível ainda melhor”, promete Ângela.
Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Talita e Maria Elisa derrotaram Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/8, e ocuparam o terceiro lugar no pódio.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
Com a conquista, Juliana e Larissa contabilizam agora 68 títulos em parceria. São 39 vitórias no Circuito Banco do Brasil e 29 no Circuito Mundial, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
O título na capital goiana é ainda o quarto da dupla na temporada 2010. Antes, Juliana e Larissa venceram as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP).
A única vez em que não saíram com o título de uma competição em 2010 foi na quarta etapa do ano, em Uberaba (MG), quando terminaram em quinto lugar. O resultado incomum foi usado pela dupla como combustível para retomar o caminho das vitórias em Goiânia.
“Perder sempre é ruim, mas uma derrota de vez em quando faz bem, pois aprendemos muito com os resultados negativos. Aquela quinta colocação em Uberaba mexeu conosco e feriu nosso ego. Conversamos muito, aumentamos o ritmo dos treinos e viemos naturalmente mais motivadas e menos presas para jogar esta etapa”, afirma Larissa.
A atuação da dupla na decisão foi comentada por Juliana, que, apesar de enaltecer a força defensiva da equipe, ainda espera por melhoras para as próximas etapas da temporada.
“Achei que fomos muito bem defensivamente e usamos isso para pressioná-las na decisão. Mas, desperdiçamos algumas chances em ataques e contra-ataques e precisamos corrigir isto”, diz Juliana, analisando o estágio da dupla para o começo do Circuito Mundial, no mês de abril.
“Estamos em um estágio um pouco perigoso, pois estamos conseguindo bons resultados no Circuito Banco do Brasil e indo bem nas partidas, mas não sabemos em que condição estão as equipes estrangeiras”, completa.
Depois de jogarem sua primeira decisão juntas, Ângela e Val ganharam uma nova motivação para dar sequência ao trabalho iniciado no começo da temporada. A brasiliense, melhor defensora do Circuito Banco do Brasil 2009, fez questão de enaltecer a atuação das rivais na final em Goiânia.
“Elas jogaram muito bem e tiveram todos os méritos pela vitória. Cometeram poucas falhas e tiraram proveito dos nossos erros para marcar os pontos. Mas estamos nitidamente evoluindo a cada torneio e vamos seguir trabalhando para chegar a um nível ainda melhor”, promete Ângela.
Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Talita e Maria Elisa derrotaram Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/8, e ocuparam o terceiro lugar no pódio.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
Goiânia é palco do quarto título de Thiago/Pedro Cunha em 2010
O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha deram, neste DOMINGO (28.03), em Goiânia (GO), mais um importante passo rumo ao título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Formada no começo do ano, a dupla derrotou Alison/Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 15/12) e conquistou o título da quinta etapa do ano. O terceiro lugar da etapa goiana ficou Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF).
A conquista em Goiânia é a quarta na temporada da dupla, única no país a disputar as finais das cinco etapas já realizadas até o momento. Thiago e Pedro foram campeões ainda em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e Uberaba (MG) e vice-campeões na etapa de São José dos Campos (SP).
Com o ótimo começo de temporada, Thiago e Pedro admitem que passam a ter como meta real a conquista do título do Circuito Banco do Brasil 2010. Campeão da etapa goiana também em 2005, quando formava parceria com o paulista Guto, Pedro Cunha luta pelo bicampeonato nacional, já que venceu com Franco (CE), em 2007.
“Começamos o ano pensando em uma etapa de cada vez, mas com tantos títulos e resultados bons é impossível não falar que queremos ser campeões do Circuito Banco do Brasil agora. Já construímos uma vantagem boa, mas todos dizem que é mais difícil se manter no topo do que chegar lá, então estamos trabalhando ainda mais para alcançar esta meta”, comenta Pedro, lembrando que os bons resultados no começo da temporada nacional podem ajudar a dupla também no Circuito Mundial, que começará em abril.
“Começaremos o Circuito Mundial no coutry-cota, confrontando outras duplas brasileiras. Essas vitórias que conseguimos no Circuito Banco do Brasil nos darão muita confiança para estes confrontos. Nossa única derrota no ano foi na final da etapa de São José dos Campos (SP), para Alison e Ferramenta (RJ), que se uniram apenas para aquele torneio”, lembra Pedro.
O catarinense Thiago fez questão de enaltecer a qualidade do duelo decisivo, que valeu à dupla a quarta conquista em 2010.
“Foi um grande jogo, como eu já esperava. Derrotamos uma dupla muito gabaritada, que fez um ótimo torneio. O Alison está mostrando toda sua força e vive um ótimo momento. Sobre o Emanuel nem é preciso falar nada. Foi um duelo de gigantes, duas duplas que estão em um bom momento. Estamos em ascensão e vamos tentar seguir melhorando”, acredita o catarinense.
Emanuel retorna com o vice-campeonato
Voltando ao Circuito Banco do Brasil após três etapas de ausência por conta de uma lesão no dedo anelar da mão direita, o campeão olímpico Emanuel lamentou a derrota na decisão, mas fez questão de destacar a boa participação da dupla, que disputou em Goiânia apenas seu segundo torneio em parceria.
“Foi uma final muito boa. Jogar em alto nível uma partida como esta depois de ficar três etapas fora foi uma grande satisfação. Fiquei muito contente com a postura agressiva que Alison e eu apresentamos durante todo o torneio. É desta forma que conseguiremos formar um time vencedor”, acredita o paranaense, que confirmou a gravidez de sua esposa, a ex-jogadora Leila.
“O Lucas vem aí, provavelmente em setembro. É muito bom ter filhos. Acredito que eles renovam as coisas boas na nossa vida”, diz o atleta, que já é pai de Matheus, de 12 anos.
Na disputa de terceiro lugar em Goiânia, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram, de virada, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), atuais bicampeões brasileiros Sub-21 e vice-campeões mundiais da categoria, por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/16 e 15/10.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
A conquista em Goiânia é a quarta na temporada da dupla, única no país a disputar as finais das cinco etapas já realizadas até o momento. Thiago e Pedro foram campeões ainda em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e Uberaba (MG) e vice-campeões na etapa de São José dos Campos (SP).
Com o ótimo começo de temporada, Thiago e Pedro admitem que passam a ter como meta real a conquista do título do Circuito Banco do Brasil 2010. Campeão da etapa goiana também em 2005, quando formava parceria com o paulista Guto, Pedro Cunha luta pelo bicampeonato nacional, já que venceu com Franco (CE), em 2007.
“Começamos o ano pensando em uma etapa de cada vez, mas com tantos títulos e resultados bons é impossível não falar que queremos ser campeões do Circuito Banco do Brasil agora. Já construímos uma vantagem boa, mas todos dizem que é mais difícil se manter no topo do que chegar lá, então estamos trabalhando ainda mais para alcançar esta meta”, comenta Pedro, lembrando que os bons resultados no começo da temporada nacional podem ajudar a dupla também no Circuito Mundial, que começará em abril.
“Começaremos o Circuito Mundial no coutry-cota, confrontando outras duplas brasileiras. Essas vitórias que conseguimos no Circuito Banco do Brasil nos darão muita confiança para estes confrontos. Nossa única derrota no ano foi na final da etapa de São José dos Campos (SP), para Alison e Ferramenta (RJ), que se uniram apenas para aquele torneio”, lembra Pedro.
O catarinense Thiago fez questão de enaltecer a qualidade do duelo decisivo, que valeu à dupla a quarta conquista em 2010.
“Foi um grande jogo, como eu já esperava. Derrotamos uma dupla muito gabaritada, que fez um ótimo torneio. O Alison está mostrando toda sua força e vive um ótimo momento. Sobre o Emanuel nem é preciso falar nada. Foi um duelo de gigantes, duas duplas que estão em um bom momento. Estamos em ascensão e vamos tentar seguir melhorando”, acredita o catarinense.
Emanuel retorna com o vice-campeonato
Voltando ao Circuito Banco do Brasil após três etapas de ausência por conta de uma lesão no dedo anelar da mão direita, o campeão olímpico Emanuel lamentou a derrota na decisão, mas fez questão de destacar a boa participação da dupla, que disputou em Goiânia apenas seu segundo torneio em parceria.
“Foi uma final muito boa. Jogar em alto nível uma partida como esta depois de ficar três etapas fora foi uma grande satisfação. Fiquei muito contente com a postura agressiva que Alison e eu apresentamos durante todo o torneio. É desta forma que conseguiremos formar um time vencedor”, acredita o paranaense, que confirmou a gravidez de sua esposa, a ex-jogadora Leila.
“O Lucas vem aí, provavelmente em setembro. É muito bom ter filhos. Acredito que eles renovam as coisas boas na nossa vida”, diz o atleta, que já é pai de Matheus, de 12 anos.
Na disputa de terceiro lugar em Goiânia, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram, de virada, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), atuais bicampeões brasileiros Sub-21 e vice-campeões mundiais da categoria, por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/16 e 15/10.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
SC Espinho na final
SC Espinho na final pela 6.ª vez consecutiva! A equipa campeã nacional de voleibol garantiu esta tarde a presença na final do Campeonato Nacional ao receber e vencer o Castelo da Maia por 3-0 no decisivo jogo da meia-final. Os tigres sentiram dificuldades nos dois primeiros sets. No primeiro viram os maiatos recuperarem de uma desvant...agem acentuada, mas conseguiram uma ponta final vitoriosa (25-22), enquanto no segundo foram os espinhenses a darem uma reviravolta ao marcador (25-21). O terceiro set foi de completo domínio tigre, com um desfecho pouco habitual (25-09). Nesta 6.ª Final consecutiva, os tigres vão defender o título precisamente contra a equipa com quem iniciaram esta série de finais, o SL Benfica. Em 2004/2005, a equipa lisboeta sagrou-se campeã nacional numa Final que teve 5 jogos para encontrar o campeão. O primeiro jogo desta Final está agendado para sábado, dia 10 de Abril, em Espinho.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Bilhetes para a Final de masculinos à venda
A Final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, a realizar no dia 3 de Abril (sábado), pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, organizada sob a égide da Federação Portuguesa de Voleibol, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, terá bilhetes com o custo unitário de 5 euros.
Os ingressos para a Final da Taça de Portugal, disputada por Castelo da Maia Ginásio Clube e o Sport Lisboa e Benfica, podem ser adquiridos na sede da FPV ou solicitados por e-mail.
Inaugurado em 2005, o Multidesportos de Coimbra recebeu já uma competição internacional de Voleibol, mais concretamente os jogos com a Eslováquia relativos à Liga Europeia de 2009.
Mais informações: http://www.cm-coimbra.pt/
quinta-feira, 25 de março de 2010
Selecção Nacional regressa ao trabalho
Juan Diaz, treinador principal da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, vai dar início aos trabalhos do seleccionado luso no dia 12 de Abril.
A concentração está agendada para as 13h00, no Hotel Suave Mar, em Esposende.
Os treinos iniciaram-se esta semana com os atletas que terminaram já a sua participação no Campeonato Nacional e irão continuar com uma sessão única (de segunda a sexta-feira) até 12 de Abril. A partir dessa data, realizar-se-ão bidiariamente e com uma sessão única à quarta-feira e ao sábado, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, integrando os jogadores conforme forem terminando a sua participação nas competições oficiais em que estão inseridos.
Os atletas que integram as selecções jovens serão convocados após a participação no VI Torneio Internacional «Gaia Voleibol» e na Poule de Qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, a decorrer de 7 a 11 de Abril, em Lamego. [Ver Lista de Jogadores Pré-Convocados]
A Selecção Portuguesa de Seniores Masculinos, cuja equipa técnica é composta por Juan Diaz, Hugo Silva e André Sá, Ricardo Teixeira (Estatística), Carlos Magalhães e Ricardo Aido (Médicos), Nélson Leitão (Fisioterapeuta) e Rui Hernâni (Nutricionista), disputa este ano duas competições de relevo: a Qualificação para Campeonato da Europa de 2011 e a Liga Europeia 2010.
Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2011 de Seniores Masculinos, Portugal disputará a 1.ª volta da 2.ª fase, a realizar de 21 a 23 de Maio de 2010, na Macedónia, e depois, de 28 a 30 de Maio, os jogos da 2.ª volta, na Holanda.
Portugal ficou inserido na Poule F, juntamente com as selecções da Holanda, da Macedónia e da Suécia.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule D, composta por Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia (8/9 e 15/16 de Maio de 2010).
A Final do Campeonato da Europa de Seniores será disputada na República Checa e Áustria.
Juan Diaz faz o ponto da situação:
“Estamos a avaliar alguns jogadores, nomeadamente aqueles que já terminaram a sua participação no Campeonato Nacional, para definir quem vai integrar a preparação das selecções nacionais.
A partir da convocatória final para a Selecção Nacional, a 5 de Abril, pretendemos fazer dois grupos de trabalho, para que os atletas que não fiquem no primeiro grupo possam continuar a trabalhar, em Resende, com o mesmo ritmo e o mesmo volume de treino.
Isso permitirá que os jogadores mais jovens continuem a desenvolver-se.
A inclusão de jovens valores na Selecção Nacional de Seniores é um aspecto muito relevante, pois permite uma renovação sistemática e gradual do grupo, fortalecendo o trabalho sem afectar muito os resultados.
Temos de ganhar tempo e manter um volume de trabalho com qualidade”.
A concentração está agendada para as 13h00, no Hotel Suave Mar, em Esposende.
Os treinos iniciaram-se esta semana com os atletas que terminaram já a sua participação no Campeonato Nacional e irão continuar com uma sessão única (de segunda a sexta-feira) até 12 de Abril. A partir dessa data, realizar-se-ão bidiariamente e com uma sessão única à quarta-feira e ao sábado, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, integrando os jogadores conforme forem terminando a sua participação nas competições oficiais em que estão inseridos.
Os atletas que integram as selecções jovens serão convocados após a participação no VI Torneio Internacional «Gaia Voleibol» e na Poule de Qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, a decorrer de 7 a 11 de Abril, em Lamego. [Ver Lista de Jogadores Pré-Convocados]
A Selecção Portuguesa de Seniores Masculinos, cuja equipa técnica é composta por Juan Diaz, Hugo Silva e André Sá, Ricardo Teixeira (Estatística), Carlos Magalhães e Ricardo Aido (Médicos), Nélson Leitão (Fisioterapeuta) e Rui Hernâni (Nutricionista), disputa este ano duas competições de relevo: a Qualificação para Campeonato da Europa de 2011 e a Liga Europeia 2010.
Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2011 de Seniores Masculinos, Portugal disputará a 1.ª volta da 2.ª fase, a realizar de 21 a 23 de Maio de 2010, na Macedónia, e depois, de 28 a 30 de Maio, os jogos da 2.ª volta, na Holanda.
Portugal ficou inserido na Poule F, juntamente com as selecções da Holanda, da Macedónia e da Suécia.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule D, composta por Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia (8/9 e 15/16 de Maio de 2010).
A Final do Campeonato da Europa de Seniores será disputada na República Checa e Áustria.
Juan Diaz faz o ponto da situação:
“Estamos a avaliar alguns jogadores, nomeadamente aqueles que já terminaram a sua participação no Campeonato Nacional, para definir quem vai integrar a preparação das selecções nacionais.
A partir da convocatória final para a Selecção Nacional, a 5 de Abril, pretendemos fazer dois grupos de trabalho, para que os atletas que não fiquem no primeiro grupo possam continuar a trabalhar, em Resende, com o mesmo ritmo e o mesmo volume de treino.
Isso permitirá que os jogadores mais jovens continuem a desenvolver-se.
A inclusão de jovens valores na Selecção Nacional de Seniores é um aspecto muito relevante, pois permite uma renovação sistemática e gradual do grupo, fortalecendo o trabalho sem afectar muito os resultados.
Temos de ganhar tempo e manter um volume de trabalho com qualidade”.
quarta-feira, 24 de março de 2010
A jornada europeia
Taça do Rei Espanha
Pela oitava vez na sua história, o Unicaja Almeria venceu a Taça do Rei na sua 35ª edição, batendo na final o MultiCaja Fábregas Sport por 1-3 com os parciais de 21-25, 19-25, 35-33 e 18-25. O MVP da partida foi o distribuidor canadiano Josh Howatson (5 pts) que serviu muito bem os seus colegas Soonias (21 pts) e Olteanu (20 pts).
Final Eight:
Unicaja Almería 3-1 F.C. Barcelona (25-23,25-16,20-25,25-20)
MultiCaja Fábregas Sport 3-1 Caravaca Año Santo 2010 (25-18,25-27,25-23,25-15)
CAI Voleibol Teruel 3-0 Tarragona SPiSP (27-25,25-21,25-20)
UCAM Murcia 3-1 Palma Volley (22-25,25-23,25-17,25-22)
Semi-final:
Unicaja Almería 3-1 CAI Voleibol Teruel (22-25,25-22,25-15,25-14)
MultiCaja Fábregas Sport 3-0 UCAM Murcia (25-20,25-21,25-22)
Liga Bélgica
Apesar de ter entrado nos play-off como última classificada (6º lugar na fase regular) o Averbode é, após 4 jornadas, a única formação invicta e está a apenas 1 ponto dos dois primeiros lugares - que dão acesso à final do campeonato - ocupados por Roeselare e Noliko Maaseik. Depois de ter vencido a equipa de André Lopes na primeira jornada, este fim-de-semana venceu o Roeselare por 3-0 com parciais de 25-23, 27-25 e 27-25.
Resultados 4ª jornada play-off:
Group d´Arte Averbode 3-0 Knack Randstad Roeselare (25-23,27-25,27-25)
Noliko Maaseik 3-0 Top Volley Precura Antwerpen (25-18,25-14,25-20)
VC Euphony Asse-Lennik 3-1 Aquacare Halen (23-25,25-19,25-20,25-16)
Classificação:
1º Noliko Maaseik 11 pts
2º Knack Randstad Roeselare 11 pts
3º Group d´Arte Averbode 10 pts
Liga Pro-A França
Num jogo importante contra um adversário directo, o Poitiers de Carlos Teixeira claudicou e perdeu em Cannes. A equipa da casa venceu pela margem máxima com parciais de 27-25, 28-26, 25-17 e conseguiu assim isolar-se na 3ª posição com mais 2 pontos. Nuno Pinheiro e o seu Beauvais tiveram muita dificuldade para vencer a equipa vizinha (Beauvais fica na área metropolitana de Paris - Île de France) da capital mas acabou por levar de vencido o Paris por 3-2 (25-21, 20-25, 25-19, 24-26, 15-10). Eurico Peixoto é que continua em posição dificil apesar de o Alès ter vencido em casa o Avignon pelo mesmo resultado, 3-2.
Outros resultados 26ª jornada:
Tourcoing 0-3 Ajaccio (25-27,15-25,20-25)
Nice 0-3 Saint-Quentin (20-25,20-25,20-25)
Narbonne 3-1 Montpellier (25-22,24-26,25-19,33-31)
Tours 3-1 Rennes (20-25,25-17,25-19,25-22)
Sète 3-2 Toulouse (25-18,23-25,25-16,22-25,17-15)
Classificação:
1º Tours 66 pts (23-3)
2º Sète 60 pts (21-5)
3º AS Cannes 51 pts (18-8)
Bundesliga Alemanha
Terminou a fase regular na Bundesliga e a equipa de João José continua invicta. Na 22ª e última jornada da primeira fase do campeonato, o VfB Friedrichshafen foi a casa do Netzhoppers KW vencer apenas em 3 sets (16-25, 10-25, 29-31) e fez 44 pontos em 22 jogos. Mesmo poupando os melhores, como o central português, a equipa que lidera o campeonato venceu facilmente e ficou com 10 pontos de vantagem sobre o 2º
Outros resultados 22ª jornada:
evivo Düren 3-1 Wuppertal TITANS (25-19,26-28,25-17,25-21)
VC Bad Dürrenberg/Spergau 0-3 VC Franken (18-25,21-25,21-25)
Generali Haching 1-3 SCC Berlin (23-25,20-25,25-20,19-25)
Moerser SC 3-1 TV Bühl (25-22,25-15,23-25,25-18)
RWE Volleys Bottrop 3-0 EnBW TV Rottenburg (25-21,25-18,33-31)
Classificação:
1º VfB Friedrichshafen 44 pts (22-0)
2º Generali Haching 34 pts (17-5)
3º evivo Düren 32 pts (16-6)
Liga A1 Itália
Terminou a fase regular no campeonato mais competitivo da Europa. A equipa do português Valdir Sequeira, o Piacenza, venceu na última joranda em casa do Monza e conseguiu o 7º lugar. Assim sendo, a equipa do português vai ter de defrontar no play-off o 2º classificado, o Lannutti Cuneo. Curiosamente a mesma equipa que defrontará na Final Four da Taça CEV.
Outros resultados 28ª jornada:
RPA-LuigiBacchi.it Perugia 3-1 Itas Diatec Trentino (25-14,25-21,19-25,25-19)
Lube Banca Macerata 3-0 Carilo Loreto (25-20,25-19,25-20)
Paradiso Monza 2-3 CoprAtlantide Piacenza (25-17,21-25,25-21,22-25,13-15)
Yoga Forli' 3-0 Vibo Valentia (35-33,25-17,26-24)
Lannutti Cuneo 3-1 Prisma Taranto (29-31,25-19,25-21,27-25)
Sisley Treviso 3-1 Andreoli Latina (25-19,25-20,21-25,25-21)
Abruzzo Pineto 0-3 Trenkwalder Modena (14-25,21-25,17-25)
Classificação:
1º Trentino 69 pts (23-5)
2º Lannutti Cuneo 65 pts (22-6)
3º Sisley Treviso 59 pts (21-7)
Pela oitava vez na sua história, o Unicaja Almeria venceu a Taça do Rei na sua 35ª edição, batendo na final o MultiCaja Fábregas Sport por 1-3 com os parciais de 21-25, 19-25, 35-33 e 18-25. O MVP da partida foi o distribuidor canadiano Josh Howatson (5 pts) que serviu muito bem os seus colegas Soonias (21 pts) e Olteanu (20 pts).
Final Eight:
Unicaja Almería 3-1 F.C. Barcelona (25-23,25-16,20-25,25-20)
MultiCaja Fábregas Sport 3-1 Caravaca Año Santo 2010 (25-18,25-27,25-23,25-15)
CAI Voleibol Teruel 3-0 Tarragona SPiSP (27-25,25-21,25-20)
UCAM Murcia 3-1 Palma Volley (22-25,25-23,25-17,25-22)
Semi-final:
Unicaja Almería 3-1 CAI Voleibol Teruel (22-25,25-22,25-15,25-14)
MultiCaja Fábregas Sport 3-0 UCAM Murcia (25-20,25-21,25-22)
Liga Bélgica
Apesar de ter entrado nos play-off como última classificada (6º lugar na fase regular) o Averbode é, após 4 jornadas, a única formação invicta e está a apenas 1 ponto dos dois primeiros lugares - que dão acesso à final do campeonato - ocupados por Roeselare e Noliko Maaseik. Depois de ter vencido a equipa de André Lopes na primeira jornada, este fim-de-semana venceu o Roeselare por 3-0 com parciais de 25-23, 27-25 e 27-25.
Resultados 4ª jornada play-off:
Group d´Arte Averbode 3-0 Knack Randstad Roeselare (25-23,27-25,27-25)
Noliko Maaseik 3-0 Top Volley Precura Antwerpen (25-18,25-14,25-20)
VC Euphony Asse-Lennik 3-1 Aquacare Halen (23-25,25-19,25-20,25-16)
Classificação:
1º Noliko Maaseik 11 pts
2º Knack Randstad Roeselare 11 pts
3º Group d´Arte Averbode 10 pts
Liga Pro-A França
Num jogo importante contra um adversário directo, o Poitiers de Carlos Teixeira claudicou e perdeu em Cannes. A equipa da casa venceu pela margem máxima com parciais de 27-25, 28-26, 25-17 e conseguiu assim isolar-se na 3ª posição com mais 2 pontos. Nuno Pinheiro e o seu Beauvais tiveram muita dificuldade para vencer a equipa vizinha (Beauvais fica na área metropolitana de Paris - Île de France) da capital mas acabou por levar de vencido o Paris por 3-2 (25-21, 20-25, 25-19, 24-26, 15-10). Eurico Peixoto é que continua em posição dificil apesar de o Alès ter vencido em casa o Avignon pelo mesmo resultado, 3-2.
Outros resultados 26ª jornada:
Tourcoing 0-3 Ajaccio (25-27,15-25,20-25)
Nice 0-3 Saint-Quentin (20-25,20-25,20-25)
Narbonne 3-1 Montpellier (25-22,24-26,25-19,33-31)
Tours 3-1 Rennes (20-25,25-17,25-19,25-22)
Sète 3-2 Toulouse (25-18,23-25,25-16,22-25,17-15)
Classificação:
1º Tours 66 pts (23-3)
2º Sète 60 pts (21-5)
3º AS Cannes 51 pts (18-8)
Bundesliga Alemanha
Terminou a fase regular na Bundesliga e a equipa de João José continua invicta. Na 22ª e última jornada da primeira fase do campeonato, o VfB Friedrichshafen foi a casa do Netzhoppers KW vencer apenas em 3 sets (16-25, 10-25, 29-31) e fez 44 pontos em 22 jogos. Mesmo poupando os melhores, como o central português, a equipa que lidera o campeonato venceu facilmente e ficou com 10 pontos de vantagem sobre o 2º
Outros resultados 22ª jornada:
evivo Düren 3-1 Wuppertal TITANS (25-19,26-28,25-17,25-21)
VC Bad Dürrenberg/Spergau 0-3 VC Franken (18-25,21-25,21-25)
Generali Haching 1-3 SCC Berlin (23-25,20-25,25-20,19-25)
Moerser SC 3-1 TV Bühl (25-22,25-15,23-25,25-18)
RWE Volleys Bottrop 3-0 EnBW TV Rottenburg (25-21,25-18,33-31)
Classificação:
1º VfB Friedrichshafen 44 pts (22-0)
2º Generali Haching 34 pts (17-5)
3º evivo Düren 32 pts (16-6)
Liga A1 Itália
Terminou a fase regular no campeonato mais competitivo da Europa. A equipa do português Valdir Sequeira, o Piacenza, venceu na última joranda em casa do Monza e conseguiu o 7º lugar. Assim sendo, a equipa do português vai ter de defrontar no play-off o 2º classificado, o Lannutti Cuneo. Curiosamente a mesma equipa que defrontará na Final Four da Taça CEV.
Outros resultados 28ª jornada:
RPA-LuigiBacchi.it Perugia 3-1 Itas Diatec Trentino (25-14,25-21,19-25,25-19)
Lube Banca Macerata 3-0 Carilo Loreto (25-20,25-19,25-20)
Paradiso Monza 2-3 CoprAtlantide Piacenza (25-17,21-25,25-21,22-25,13-15)
Yoga Forli' 3-0 Vibo Valentia (35-33,25-17,26-24)
Lannutti Cuneo 3-1 Prisma Taranto (29-31,25-19,25-21,27-25)
Sisley Treviso 3-1 Andreoli Latina (25-19,25-20,21-25,25-21)
Abruzzo Pineto 0-3 Trenkwalder Modena (14-25,21-25,17-25)
Classificação:
1º Trentino 69 pts (23-5)
2º Lannutti Cuneo 65 pts (22-6)
3º Sisley Treviso 59 pts (21-7)
terça-feira, 23 de março de 2010
SC Espinho-Castelo da Maia GC em directo
O terceiro e último jogo que opõe as equipas do Sporting Clube de Espinho e do Castelo da Maia Ginásio clube, relativo às meias-finais da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da Divisão A1, seniores masculinos, será disputado no dia 28 de Março (domingo), às 15h00, no Pavilhão do SC Espinho e terá honras de transmissão televisiva no canal Sport TV.
Mais informações: http://www.fpvoleibol.pt/ / http://www.volei.tv/ / http://www.sporttv.pt/
Mais informações: http://www.fpvoleibol.pt/ / http://www.volei.tv/ / http://www.sporttv.pt/
segunda-feira, 22 de março de 2010
Apresentação da Final de Masculinos
A Federação Portuguesa de Voleibol e a Câmara Municipal de Coimbra realizam no dia 30 de Março, pelas 12h00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, uma Conferência de Imprensa para apresentação da Final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, que será disputada no dia 3 de Abril (sábado), às 15h00.
O jogo da Final coloca frente a frente duas das mais fortes equipas portuguesas, o Castelo da Maia Ginásio Clube e o Sport Lisboa e Benfica. Os maiatos venceram já por 4 vezes a prova, enquanto os lisboetas formam a equipa que ergueu mais vezes o troféu (12).
Nas meias-finais, o Castelo da Maia GC recebeu e derrotou, pela margem máxima (3-0: 25/14, 25/16 e 25/23), os açorianos do Clube K, enquanto o SL Benfica triunfou, igualmente por 3-0 (25/14, 25/22 e 25/12), na visita ao recinto dos madeirenses do CS Marítimo.
Inaugurado em 2005, o Multidesportos de Coimbra recebeu já uma competição internacional de Voleibol, mais concretamente os jogos com a Eslováquia relativos à Liga Europeia de 2009.
Mais informações: http://www.cm-coimbra.pt/
O jogo da Final coloca frente a frente duas das mais fortes equipas portuguesas, o Castelo da Maia Ginásio Clube e o Sport Lisboa e Benfica. Os maiatos venceram já por 4 vezes a prova, enquanto os lisboetas formam a equipa que ergueu mais vezes o troféu (12).
Nas meias-finais, o Castelo da Maia GC recebeu e derrotou, pela margem máxima (3-0: 25/14, 25/16 e 25/23), os açorianos do Clube K, enquanto o SL Benfica triunfou, igualmente por 3-0 (25/14, 25/22 e 25/12), na visita ao recinto dos madeirenses do CS Marítimo.
Inaugurado em 2005, o Multidesportos de Coimbra recebeu já uma competição internacional de Voleibol, mais concretamente os jogos com a Eslováquia relativos à Liga Europeia de 2009.
Mais informações: http://www.cm-coimbra.pt/
VFB Friedrichshafen campeão da fase regular
*O fim-de-semana foi extremamente positivo para os clubes estrangeiros que têm ao seu serviço atletas portugueses, excepção feita ao Alès, que venceu mas desceu na tabela classificativa, e ao Poitiers, que perdeu em casa pela margem máxima.
Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen confirmou o título de campeão da fase regular da 1. Bundesliga e manteve a invencibilidade ao alcançar mais duas vitórias. A primeira foi conseguida no recinto do 2.º classificado, Generali Haching, por 3-2 (25/23, 16/25, 18/25, 25/20 e 18/16), e ajudou a cavar, ainda mais, o fosso pontual que o separava dos seus perseguidores mais directos (44 contra 34 pontos). João José contabilizou 7 pontos, resultantes de 5 ataques (em 7 tentativas), 1 serviço e 1 bloco.
O segundo triunfo, obtido no recinto do Netzhoppers, foi bem mais fácil: 3-0 (25/16, 25/10 e 31/29).
O capitão da Selecção Nacional rubricou 6 pontos, conseguidos através de 5 ataques (em 6 tentativas) e 1 serviço.
No Play-off entre o 1.º e o 8.º classificados, o VFB Friedrichshafen vai agora defrontar o TV Buhl.
Em França, o Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, perdeu na recepção ao AS Cannes (0-3: 25/27, 26/28 e 17/25) e desceu ao 4.º lugar, com o mesmo número de pontos do Saint-Quentin (5.º) e do Beauvais Oise Université Club, de Nuno Pinheiro, que derrotou o Paris Volley (3-2: 25/21, 20/25, 25/19, 24/26 e 15/10) e manteve o 6.º lugar na classificação geral, contando com mais um jogo disputado.
O Club Alès en Cevennes Volley-Ball, de Eurico Peixoto, venceu (3-2: 28/26, 20/25, 25/19, 23/25 e 16/14) o Avignon, mas desceu ao 15.º lugar.
O zona 4 português somou 8 pontos.
Amanhã disputa-se a 27.ª jornada, com os jogos Poitiers-Narbonne, Toulouse-Beauvais e Alès-Sète.
Em femininos, o Pays d’Aix Venelles Volley-Ball, de Catarina Martins, venceu o Saint-Raphael por 3-1 (25/16, 25/19, 20/25 e 15/13) e mantém-se no 3.º lugar na classificação da Poule C do Nationale 2.
Em Itália, o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira, venceu, em Monza, o Acqua Paradiso por 3-2 (17/25, 25/21, 21/25, 25/22 e 15/13) e manteve o 7.º lugar, pelo que vai defrontar o Bre Banca Lannutti Cuneo no Play-off entre o 2.º e o 7.º classificados.
Na Bélgica, o Noliko Maaseik, de André Lopes, derrotou o Top Volley Precura Antwerpen pela margem máxima (3-0: 25/18, 25/14 e 25/20) e subiu à liderança, beneficiando do sensacional triunfo do Group D’Arte Averbode, do luso-brasileiro Frederico Siqueira, sobre o Knack Randstad Roeselare por 3-0 (25/23, 27/25 e 27/25).
Nesta fase do Play-off disputado pelos seis primeiros classificados da 1.ª fase, o Noliko lidera, seguido do Roeselare e do Averbode, respectivamente segundo e terceiro classificados.
A próxima jornada disputa-se na quarta-feira, com os jogos Aquacare Halen-Noliko e Averbode-Euphony Asse-Lennik.
Recorde-se que em Itália, França e Bélgica as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto.
* http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_2628.htm
Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen confirmou o título de campeão da fase regular da 1. Bundesliga e manteve a invencibilidade ao alcançar mais duas vitórias. A primeira foi conseguida no recinto do 2.º classificado, Generali Haching, por 3-2 (25/23, 16/25, 18/25, 25/20 e 18/16), e ajudou a cavar, ainda mais, o fosso pontual que o separava dos seus perseguidores mais directos (44 contra 34 pontos). João José contabilizou 7 pontos, resultantes de 5 ataques (em 7 tentativas), 1 serviço e 1 bloco.
O segundo triunfo, obtido no recinto do Netzhoppers, foi bem mais fácil: 3-0 (25/16, 25/10 e 31/29).
O capitão da Selecção Nacional rubricou 6 pontos, conseguidos através de 5 ataques (em 6 tentativas) e 1 serviço.
No Play-off entre o 1.º e o 8.º classificados, o VFB Friedrichshafen vai agora defrontar o TV Buhl.
Em França, o Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, perdeu na recepção ao AS Cannes (0-3: 25/27, 26/28 e 17/25) e desceu ao 4.º lugar, com o mesmo número de pontos do Saint-Quentin (5.º) e do Beauvais Oise Université Club, de Nuno Pinheiro, que derrotou o Paris Volley (3-2: 25/21, 20/25, 25/19, 24/26 e 15/10) e manteve o 6.º lugar na classificação geral, contando com mais um jogo disputado.
O Club Alès en Cevennes Volley-Ball, de Eurico Peixoto, venceu (3-2: 28/26, 20/25, 25/19, 23/25 e 16/14) o Avignon, mas desceu ao 15.º lugar.
O zona 4 português somou 8 pontos.
Amanhã disputa-se a 27.ª jornada, com os jogos Poitiers-Narbonne, Toulouse-Beauvais e Alès-Sète.
Em femininos, o Pays d’Aix Venelles Volley-Ball, de Catarina Martins, venceu o Saint-Raphael por 3-1 (25/16, 25/19, 20/25 e 15/13) e mantém-se no 3.º lugar na classificação da Poule C do Nationale 2.
Em Itália, o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira, venceu, em Monza, o Acqua Paradiso por 3-2 (17/25, 25/21, 21/25, 25/22 e 15/13) e manteve o 7.º lugar, pelo que vai defrontar o Bre Banca Lannutti Cuneo no Play-off entre o 2.º e o 7.º classificados.
Na Bélgica, o Noliko Maaseik, de André Lopes, derrotou o Top Volley Precura Antwerpen pela margem máxima (3-0: 25/18, 25/14 e 25/20) e subiu à liderança, beneficiando do sensacional triunfo do Group D’Arte Averbode, do luso-brasileiro Frederico Siqueira, sobre o Knack Randstad Roeselare por 3-0 (25/23, 27/25 e 27/25).
Nesta fase do Play-off disputado pelos seis primeiros classificados da 1.ª fase, o Noliko lidera, seguido do Roeselare e do Averbode, respectivamente segundo e terceiro classificados.
A próxima jornada disputa-se na quarta-feira, com os jogos Aquacare Halen-Noliko e Averbode-Euphony Asse-Lennik.
Recorde-se que em Itália, França e Bélgica as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto.
* http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_2628.htm
Baião acolhe Final de Femininos
A Final da Taça de Portugal de Seniores Femininos, a realizar no dia 25 de Abril (domingo), a hora a designar, será disputada pelo Clube Atlético da Trofa e pelo Sporting Clube de Braga, no Pavilhão Multiusos de Baião.
Nos jogos das meias-finais, as trofenses venceram, por 3-1 (25/16, 25/19, 10/25 e 25/13), as açorianas do Clube Kairós, enquanto as bracarenses derrotaram, pela margem mínima (25/23, 23/25, 11/25, 25/22 e 15/9), as madeirenses do Centro Social e Desportivo da Câmara de Lobos.
Nos quartos-de-final, o CA Trofa venceu, em Gondomar, a Ala Nun’Álvares por 3-0 (25/23, 25/18 e 25/16), enquanto o SC Braga derrotou, no recinto do seu adversário, o Clube de Voleibol de Oeiras por 3-2 (19/25, 25/19, 25/13, 17/25 e 15/9).
Na época passada, igualmente no Multiusos de Baião, o Clube Desportivo Ribeirense inscreveu o seu nome, pela primeira vez, no historial dos vencedores da prova-rainha do Voleibol nacional, ao vencer, por 3-1 (25/14, 18/25, 25/17 e 25/16), o GDC Gueifães.
No total das 37 edições da Taça de Portugal, os títulos estão assim distribuídos: Castelo da Maia GC e Leixões SC (8); Boavista FC (7); AC Portugal e CA Trofa (3); Sporting CP e SL Benfica (2), CD Ribeirense, CS Madeira, CDUP e E. Avenida (1)
Nos jogos das meias-finais, as trofenses venceram, por 3-1 (25/16, 25/19, 10/25 e 25/13), as açorianas do Clube Kairós, enquanto as bracarenses derrotaram, pela margem mínima (25/23, 23/25, 11/25, 25/22 e 15/9), as madeirenses do Centro Social e Desportivo da Câmara de Lobos.
Nos quartos-de-final, o CA Trofa venceu, em Gondomar, a Ala Nun’Álvares por 3-0 (25/23, 25/18 e 25/16), enquanto o SC Braga derrotou, no recinto do seu adversário, o Clube de Voleibol de Oeiras por 3-2 (19/25, 25/19, 25/13, 17/25 e 15/9).
Na época passada, igualmente no Multiusos de Baião, o Clube Desportivo Ribeirense inscreveu o seu nome, pela primeira vez, no historial dos vencedores da prova-rainha do Voleibol nacional, ao vencer, por 3-1 (25/14, 18/25, 25/17 e 25/16), o GDC Gueifães.
No total das 37 edições da Taça de Portugal, os títulos estão assim distribuídos: Castelo da Maia GC e Leixões SC (8); Boavista FC (7); AC Portugal e CA Trofa (3); Sporting CP e SL Benfica (2), CD Ribeirense, CS Madeira, CDUP e E. Avenida (1)
Benfica na final do Nacional A1
Cinco anos depois, o Benfica está de volta à final do campeonato. O ano de 2005 foi um ano encarnado. Ao título no futebol, com a mão da velha raposa, Giuseppe Trapattoni, juntou-se o Campeonato Nacional de voleibol, já pela mão de José Jardim. Cinco anos depois, instala-se a sensação de "déjà vu". O futebol encarnado entusiasma os adeptos, que acreditam como há muito não acreditavam, e a equipa de voleibol chega à final, esperando agora o adversário, decidido entre Sporting de Espinho (campeão em título e adversário em 2005) e o Castêlo da Maia. Ainda por cima, o regresso à ribalta fez-se à custa do velho rival, Vitória de Guimarães, em plena Cidade-Berço, depois de os encarnados terem sido eliminados três vezes pelos vimaranenses nos últimos quatro anos (no ano passado, o carrasco foi o Leixões).
Ontem, até nem foi preciso um Benfica fora de série para deitar por terra os homens de Nuno Coelho, que entraram muito ansiosos, acusando o peso da responsabilidade. Os da casa acordaram só a meio do segundo set e graças a algum adormecimento do Benfica, que entrou demolidor, mesmo perdendo uma peça importante do seis inicial no primeiro ponto do jogo (Reidel magoou-se no pé direito e está em dúvida para as finais da Taça e do campeonato). O Guimarães recuperou no segundo set com um parcial de 7-0 (de 9-12 para 16-12). O jogo empolgou e ameaçou a negra, mas o Benfica foi mentalmente mais forte e mais consistente.
Ontem, até nem foi preciso um Benfica fora de série para deitar por terra os homens de Nuno Coelho, que entraram muito ansiosos, acusando o peso da responsabilidade. Os da casa acordaram só a meio do segundo set e graças a algum adormecimento do Benfica, que entrou demolidor, mesmo perdendo uma peça importante do seis inicial no primeiro ponto do jogo (Reidel magoou-se no pé direito e está em dúvida para as finais da Taça e do campeonato). O Guimarães recuperou no segundo set com um parcial de 7-0 (de 9-12 para 16-12). O jogo empolgou e ameaçou a negra, mas o Benfica foi mentalmente mais forte e mais consistente.
domingo, 21 de março de 2010
Tigres mostram garras mas acabam domados
*Ainda não foi ontem que se ficou a conhecer o primeiro finalista do play-off do título. O Sporting de Espinho chegou a ter o passaporte na mão, mas acabou por esbarrar num Castêlo da Maia de coração enorme e que adiou o desfecho da eliminatória mais uma semana.
Depois de no sábado anterior terem despachado a equipa de Alexandre Afonso por claros 3-0, os campeões nacionais entraram com a força toda. Com Miguel Maia a variar muito bem o jogo ofensivo e com um bloco agressivo a forçar o erro adversário, os tigres abriram rapidamente uma vantagem de quatro pontos (8-12), que geriram da melhor forma até ao final do set.
O Castêlo da Maia reagiu e deu um ar da sua graça, chegando inclusive a uma vantagem de 18-15, mas a experiência do Sporting de Espinho veio depois ao de cima e, com um Roberto David de mão quente, os tigres colocaram o marcador em 2-0.
A partir desse momento, e ao contrário do que se previa, assistiu-se a um crescendo do conjunto maiato, contrastando com uma intranquilidade pouco habitual nos campeões nacionais. Apoiado pelo seu público, o Castêlo arriscou no serviço, começou a acertar na recepção e a criar mais dificuldades ao bloco espinhense, enquanto os visitantes preferiram entrar em quezílias com os árbitros. Roberto David e Flávio Cruz acabaram mesmo admoestados com cartões amarelos por contestarem decisões da equipa de arbitragem.
Declarações
Alexandre Afonso treinador do Castêlo da Maia
"Estamos de parabéns"
Alexandre Afonso ficou radiante com a entrega da sua equipa. "Mostrámos uma enorme vontade de ganhar o jogo e tivemos uma grande atitude. Estamos todos de parabéns. Os nossos atletas foram uns campeões", enalteceu o treinador do Castêlo da Maia, que considera que, no apuramento para a final, "está tudo em aberto". "Vai ser uma tarefa dura para nós, mas também para o Sporting de Espinho", avisou.
Francisco Fidalgo treinador do SP. Espinho
"Faltou concentração"
Francisco Fidalgo considerou que a sua equipa não teve "a capacidade de concentração necessária". "Pensámos que a eliminatória estava resolvida", frisou o técnico dos tigres. "Com tudo a ganhar e nada a perder, o Castêlo arriscou e teve sucesso. A partir de certa altura, nada correu bem, inclusive à arbitragem. Não foram os responsáveis da nossa derrota, mas deram uma ajuda numa altura crucial", apontou.
*fonte: ojogo
Depois de no sábado anterior terem despachado a equipa de Alexandre Afonso por claros 3-0, os campeões nacionais entraram com a força toda. Com Miguel Maia a variar muito bem o jogo ofensivo e com um bloco agressivo a forçar o erro adversário, os tigres abriram rapidamente uma vantagem de quatro pontos (8-12), que geriram da melhor forma até ao final do set.
O Castêlo da Maia reagiu e deu um ar da sua graça, chegando inclusive a uma vantagem de 18-15, mas a experiência do Sporting de Espinho veio depois ao de cima e, com um Roberto David de mão quente, os tigres colocaram o marcador em 2-0.
A partir desse momento, e ao contrário do que se previa, assistiu-se a um crescendo do conjunto maiato, contrastando com uma intranquilidade pouco habitual nos campeões nacionais. Apoiado pelo seu público, o Castêlo arriscou no serviço, começou a acertar na recepção e a criar mais dificuldades ao bloco espinhense, enquanto os visitantes preferiram entrar em quezílias com os árbitros. Roberto David e Flávio Cruz acabaram mesmo admoestados com cartões amarelos por contestarem decisões da equipa de arbitragem.
Declarações
Alexandre Afonso treinador do Castêlo da Maia
"Estamos de parabéns"
Alexandre Afonso ficou radiante com a entrega da sua equipa. "Mostrámos uma enorme vontade de ganhar o jogo e tivemos uma grande atitude. Estamos todos de parabéns. Os nossos atletas foram uns campeões", enalteceu o treinador do Castêlo da Maia, que considera que, no apuramento para a final, "está tudo em aberto". "Vai ser uma tarefa dura para nós, mas também para o Sporting de Espinho", avisou.
Francisco Fidalgo treinador do SP. Espinho
"Faltou concentração"
Francisco Fidalgo considerou que a sua equipa não teve "a capacidade de concentração necessária". "Pensámos que a eliminatória estava resolvida", frisou o técnico dos tigres. "Com tudo a ganhar e nada a perder, o Castêlo arriscou e teve sucesso. A partir de certa altura, nada correu bem, inclusive à arbitragem. Não foram os responsáveis da nossa derrota, mas deram uma ajuda numa altura crucial", apontou.
*fonte: ojogo
quinta-feira, 18 de março de 2010
Campeonato da Europa de Seniores Femininos
São já conhecidos os jogos e respectivos horários, bem como os árbitros, da Poule F de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Femininos 2011, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda, e a disputar no Pavilhão Municipal de São Miguel, de 21 a 23 de Maio de 2010.
Nesta 2.ª Ronda de Qualificação, a Selecção Nacional vai defrontar a Bulgária, a Grécia e a Finlândia. A primeira volta será disputada de 21 a 23 de Maio de 2010 e a segunda de 28 a 30 de Junho de 2010, respectivamente em Portugal e na Bulgária.
A Selecção Nacional começará por defrontar a Finlândia, no dia 21 de Maio, medindo forças com a Grécia no dia seguinte e enfrentando a Bulgária no dia 23.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule B, composta por República Checa, França, Hungria e Áustria.
A Final do Campeonato da Europa de Seniores Femininos será disputada na Itália e na Sérvia.
Nesta 2.ª Ronda de Qualificação, a Selecção Nacional vai defrontar a Bulgária, a Grécia e a Finlândia. A primeira volta será disputada de 21 a 23 de Maio de 2010 e a segunda de 28 a 30 de Junho de 2010, respectivamente em Portugal e na Bulgária.
A Selecção Nacional começará por defrontar a Finlândia, no dia 21 de Maio, medindo forças com a Grécia no dia seguinte e enfrentando a Bulgária no dia 23.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule B, composta por República Checa, França, Hungria e Áustria.
A Final do Campeonato da Europa de Seniores Femininos será disputada na Itália e na Sérvia.
TOP TEAMS CUP foi há 9 anos!!!!
Faz hoje 9 anos que o SC Espinho conquistou a Top Teams Cup em Voleibol, competição europeia entre clubes. Em Eregli, na Turquia, os tigres venceram 3-2 a forte equipa Russa do Izmrud Ekaterinburg e concretizaram o maior feito de sempre da história do voleibol português, e um dos maiores feitos alcançados internacional...mente por um clube português a nível desportivo. A equipa, orientada pelo Prof. Fernando Luís, era capitaneada por Miguel Maia e contava ainda com José Pedrosa, João Brenha, Robert Czedula, Gilberto Silva, Vagner Aragão, Sandro Correia, Gilvan Silva, Hugo Ribeiro, Luís Filipe, José Tiago, Goonçalo Sapage e Tiago Resende. Esta noite, alguns destes atletas, juntamente com os técnicos e dirigentes da altura, irão-se juntar num jantar de confraternização a ter lugar no Restaurante Fornalha, em Espinho.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Final Universitária na Póvoa de Varzim
As finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, masculinos e femininos, disputados sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), realizam-se de 24 a 30 de Abril de 2010, na Póvoa de Varzim e em Matosinhos, nas modalidades de Voleibol de Praia, Natação, Atletismo e Ténis de Mesa. [Ver Programa]
As Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de Voleibol de Praia terão por palco a Póvoa de Varzim, nos dias 24 e 25 de Abril, sendo organizada pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).
As inscrições estão abertas até ao dia 16 Abril de 2010.
Mais informações: http://www.fadu.pt/net/
As Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de Voleibol de Praia terão por palco a Póvoa de Varzim, nos dias 24 e 25 de Abril, sendo organizada pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).
As inscrições estão abertas até ao dia 16 Abril de 2010.
Mais informações: http://www.fadu.pt/net/
Zé Roberto Guimarães de volta a Itália
Após a morte do seu pai e o nascimento de seu neto, Zé Roberto Guimarães - técnico campeão olímpico em 2008 - chega na próxima semana a Itália para voltar ao Scavolini Pesaro, o clube que treinou entre 2006 e 2009. O ex-treinador disse: "O Pesaro permaneceu no meu coração, sinto muito a dispensa do Angelo, mas agora venho para ajudar os actuais responsáveis, como director técnico".
Depois da demissão de Angelo Vercesi, o respeitado e famoso treinador brasileito volta ao campeonato italiano para ajudar a equipa que orientou durante 3 épocas. Zé Roberto Guimarães vai desemprenhar o papel de consultor dos dois técnicos Marchesi (até agora técnico-adjunto) e Solforati (até agora o homem da estatística).
Lembre-se que o Pesaro venceu em 2009 o campeonato, a taça e a supertaça. Na época que decorre, a equipa de está na frente da liga A1 com 2 pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, mas a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do seu rival Bergamo, ditou as alterações na equipa técnica.
Depois da demissão de Angelo Vercesi, o respeitado e famoso treinador brasileito volta ao campeonato italiano para ajudar a equipa que orientou durante 3 épocas. Zé Roberto Guimarães vai desemprenhar o papel de consultor dos dois técnicos Marchesi (até agora técnico-adjunto) e Solforati (até agora o homem da estatística).
Lembre-se que o Pesaro venceu em 2009 o campeonato, a taça e a supertaça. Na época que decorre, a equipa de está na frente da liga A1 com 2 pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, mas a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do seu rival Bergamo, ditou as alterações na equipa técnica.
terça-feira, 16 de março de 2010
Vitória SC-SL Benfica em directo
O jogo que opõe as equipas do Vitória Sport Clube e do Sport Lisboa e Benfica, relativo às meias-finais da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da Divisão A1, seniores masculinos, será disputado no dia 21 de Março (domingo), às 16h05, no Pavilhão do Vitória SC e terá honras de transmissão televisiva no canal Sport TV.
Mais informações: http://www.fpvoleibol.pt/ / http://www.volei.tv/ / http://www.sporttv.pt/
Mais informações: http://www.fpvoleibol.pt/ / http://www.volei.tv/ / http://www.sporttv.pt/
Cidade de Coimbra recebe a Final Masculina
A cidade de Coimbra recebe a Final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, a realizar no dia 3 de Abril (sábado), a horas ainda por definir, no seu Pavilhão Multidesportos, onde em 2009 Portugal disputou a jornada para a Liga Europeia frente à Eslováquia.
O jogo da Final coloca frente a frente duas das mais fortes equipas portuguesas, o Castêlo da Maia Ginásio Clube e o Sport Lisboa e Benfica. O clube da Maia venceu já por 4 vezes a prova, enquanto o clube lisboeta é o que detém o maior número de troféus, tendo vencido 12 edições da competição.
O percurso de ambas as equipas até á Final
Castêlo da Maia GC
SC Caldas; CV Espinho; AA Espinho; Clube K
SL Benfica
Esmoriz GC; CV Oeiras; Vitória SC; SC Marítimo
O jogo da Final coloca frente a frente duas das mais fortes equipas portuguesas, o Castêlo da Maia Ginásio Clube e o Sport Lisboa e Benfica. O clube da Maia venceu já por 4 vezes a prova, enquanto o clube lisboeta é o que detém o maior número de troféus, tendo vencido 12 edições da competição.
O percurso de ambas as equipas até á Final
Castêlo da Maia GC
SC Caldas; CV Espinho; AA Espinho; Clube K
SL Benfica
Esmoriz GC; CV Oeiras; Vitória SC; SC Marítimo
Superliga Brasileira - Campeonato ao rubro
Graças às excelentes prestações de Mari Steinbrecher e Sheilla Castro, brilhantemente orquestradas por Fofão, o São Caetano saltou na classificação e colocou-se apenas a 2 pontos do 1º posto, depois de vencer os 2 primeiros classificados, Osasco e Pinheiros. No jogo com o Osasco, a equipa de Mari (14 pts) e Sheilla (18 pts) venceu por 3-1 com os parciais de 25-21, 19-25, 25-19 e 25-18. Já na partida com o Pinheiros - também em sua casa - a equipa das duas internacionais brasileiras (Mari 21 pts e Sheilla 18 pts) venceu pelo mesmo resultado com parciais de 19-25, 25-20, 25-18 e 25-19. Assim, este primeiro torneio da superliga brasileira está ao rubro na frente, com 5 equipas separadas por apenas 2 pontos.
Resultados 24ª jornada:
SÃO BERNARDO 1-3 PINHEIROS/MACKENZIE (25-23, 11-25, 16-25, 16-25)
VÔLEI FUTURO 2-3 MACAÉ SPORTS (22-25, 24-26, 26-24, 25-12, 6-15)
PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 0-3 UNILEVER (18-25, 15-25, 18-25)
CATIVA/OPNNUS 3-1 PAUTA/SÃO JOSÉ/SC (25-15, 15-25, 25-16, 25-19)
SPORT/BANCO BMG 2-3 USIMINAS/MINAS (25-17, 17-25, 16-25, 25-17, 13-15)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 3-1 SOLLYS/OSASCO (25-21, 19-25, 25-19, 25-18)
Resultados 25ª jornada:
PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 3-0 MACAÉ SPORTS (25-15, 25-18, 25-13)VÔLEI FUTURO 0-3 UNILEVER (15-25, 27-29, 19-25)
SPORT/BANCO BMG 0-3 MACKENZIE/NEWTON PAIVA (25-27, 16-25, 12-25)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 3-1 PINHEIROS/MACKENZIE (19-25, 25-20, 25-18, 25-19)
SÃO BERNARDO 0-3 SOLLYS/OSASCO (18-25, 20-25, 17-25)
Classificação:
1º SOLLYS/OSASCO 38 pts (17-4)
2º PINHEIROS/MACKENZIE 38 pts (17-4)
3º UNILEVER 37 pts (17-3)
4º BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 36 pts (15-6)
5º USIMINAS/MINAS 36 pts (15-6)
6º PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 32 pts (11-10)
7º VÔLEI FUTURO 31 pts (10-11)
8º CATIVA/OPNNUS 28 pts (8-12)
9º SÃO BERNARDO 28 pts (7-14)
10º SPORT/BANCO BMG 27 pts (7-13)
11º MACKENZIE/NEWTON PAIVA 25 pts (4-17)
12º MACAÉ SPORTS 24 pts (4-16)
13º PAUTA/SÃO JOSÉ/SC 22 pts (2-18)
Resultados 24ª jornada:
SÃO BERNARDO 1-3 PINHEIROS/MACKENZIE (25-23, 11-25, 16-25, 16-25)
VÔLEI FUTURO 2-3 MACAÉ SPORTS (22-25, 24-26, 26-24, 25-12, 6-15)
PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 0-3 UNILEVER (18-25, 15-25, 18-25)
CATIVA/OPNNUS 3-1 PAUTA/SÃO JOSÉ/SC (25-15, 15-25, 25-16, 25-19)
SPORT/BANCO BMG 2-3 USIMINAS/MINAS (25-17, 17-25, 16-25, 25-17, 13-15)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 3-1 SOLLYS/OSASCO (25-21, 19-25, 25-19, 25-18)
Resultados 25ª jornada:
PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 3-0 MACAÉ SPORTS (25-15, 25-18, 25-13)VÔLEI FUTURO 0-3 UNILEVER (15-25, 27-29, 19-25)
SPORT/BANCO BMG 0-3 MACKENZIE/NEWTON PAIVA (25-27, 16-25, 12-25)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 3-1 PINHEIROS/MACKENZIE (19-25, 25-20, 25-18, 25-19)
SÃO BERNARDO 0-3 SOLLYS/OSASCO (18-25, 20-25, 17-25)
Classificação:
1º SOLLYS/OSASCO 38 pts (17-4)
2º PINHEIROS/MACKENZIE 38 pts (17-4)
3º UNILEVER 37 pts (17-3)
4º BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 36 pts (15-6)
5º USIMINAS/MINAS 36 pts (15-6)
6º PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 32 pts (11-10)
7º VÔLEI FUTURO 31 pts (10-11)
8º CATIVA/OPNNUS 28 pts (8-12)
9º SÃO BERNARDO 28 pts (7-14)
10º SPORT/BANCO BMG 27 pts (7-13)
11º MACKENZIE/NEWTON PAIVA 25 pts (4-17)
12º MACAÉ SPORTS 24 pts (4-16)
13º PAUTA/SÃO JOSÉ/SC 22 pts (2-18)
A jornada europeia
Superliga Rússia
Com a vitória deste fim-de-semana sobre o Dínamo Kaliningrad por 3-0 (25-20,25-23,25-8), o Dínamo de Moscovo de Natalia Goncharova (18 pts), Elena Godina (13 pts) e Simona Gioli (10 pts) manteve a invencibilidade no campeonato e assegurou matemáticamente o 1º lugar da fase regular do campeonato. Estão também desde já - a 2 jornadas do final - definidas as 8 equipas que participarão no playoff.
Outros resultados 20ª jornada:
Samorodok Khabarovsk 1-3 Dinamo Kazan (27-25,23-25,23-25,20-25)
Dinamo Krasnodar 3-0 Indesit Lipetsk (25-23,25-17,25-17)
Uralochka-NTMK Sverdlovsk 3-0 Avtodor-Metar Chelyabinsk (28-26,25-18,25-23)
Leningradka San Pietroburgo 0-3 Omichka Omsk (14-25,16-25,22-25)
Universitiet Belgorod 0-3 Zarechie Odintsovo (13-25,20-25,20-25)
Classificação:
1º Dinamo Moscovo 38 pts (19-0)
2º Zarechie Odintsovo 34 pts (15-4)
3º Omichka Omsk 34 pts (14-6)
Liga Turquia
Também na Turquia há uma equipa ainda ivicta à 19ª jornada. O Fenerbahce tem 19 vitórias em outros tantos jogos e cedeu apenas 1 set. A equipa de Istambul venceu o Eregli Bld. Konya por 3-0 com os parciais de 25-21, 25-13 e 25-18, tendo como melhores atletas na partida a russa Ekaterina Gamova (14 pts) e a turca Tokatlioglu (13 pts).
Outros resultados 19ª jornada:
Eczacibasi Zentiva 3-2 Galatasaray (23-25,22-25,25-14,25-17,15-8)
Nilufer Bld. Bursa 3-1 Iller Bankasi Ankara (25-22,23-25,25-17,25-19)
MKE Ankaragucu 3-1 Beylikduzu Istanbul (25-12,21-25,25-19,25-14)
Karsiyaka DYO Izmir 1-3 Vakifbank Gunes Sigorta (16-25,19-25,25-22,14-25)
Yesilyurt Istanbul 0-3 Besiktas Istanbul (16-25,21-25,22-25)
Classificação:
1º Fenerbahce Istanbul 57 pts (19-0)
2º Vakifbank Gunes Sigorta 46 pts (15-4)
3º Eczacibasi Zentiva 46 pts (16-3)
Superliga Espanha
As líderes do Jamper Aguere receberam em sua casa o Cala de Finestrat e venceram sem dificuldades por 3-0 com os parciais de 25-22, 25-18 e 25-16. Mais uma vez as duas brasileiras ex-CA Trofa foram 2 das melhores atletas que alinharam. Roberta Pereira apontou 18 pontos e Renata Benedito 11. Com 21 jornadas decorridas a equipa do Jamper está confortável no topo da classificação com 9 pontos de vantagem.
Outros resultados 21ª jornada:
Xacobeo 2010 Ribeira Sacra 0-3 CAV Murcia 2005 (16-25,14-25,18-25)
Oxidoc Palma 3-1 CV Playa de las Canteras (25-22,25-23,17-25,25-21)
Universidad de Burgos 2-3 Haro Rioja Voley (25-23,18-25,25-27,25-9,7-15)
Menorca Volei 3-0 Palmas Cantur (25-17,25-22,25-21)
Traysesa Santa Cruz 0-3 Air Europa Tenerife (24-26,23-25,22-25)
Classificação:
1º Jamper Aguere 52 pts
2º Universidad de Burgos 43 pts
3º Menorca Volei 42 pts
Liga Pro-A França
O RC Cannes disputou até agora 19 partidas no campeonato e venceu por 18 vezes. O jogo deste fim-de-semana contra o SF Paris não teve grande história e as equipa da Côte D'Azur liderada por Durakovic (15 pts) e Victoria Ravva (15 pts) venceu facilmente por 3-0 com os parciais de 25-13, 25-13 e 25-12.
Outros resultados 19ª jornada:
Vandoeuvre 3-1 Venelles
TFOC 1-3 Calais
Le Cannet 3-0 Saint-Raphaël
Istres 0-3 ASPTT Mulhouse
Classificação:
1º RC Cannes 52 pts
2º Le Cannet 45 pts
3º ASPTT Mulhouse 43 pts
Liga A1 Itália
No jogo da jornada o líder Scavolini Pesaro perdeu em casa com o Foppapedretti Bergamo por 2-3. Depois de se terem enfrentado durante a semana na Liga dos Campeões as duas equipas defrontaram-se novamente e o Bergamo ganhou mais uma vez com parciais de 25-19, 19-25, 23-25, 25-16 e 11-15. As exibições das internacionais italianas Serena Ortolani (22 pts), Francesca Piccinini (15 pts) e Antonela Del Core (13 pts) foram essenciais para que a formação campeã europeia saísse de Pesaro com os 3 pontos.
Outros resultados 20ª jornada:
Asystel Novara 0-3 Despar Perugia (23-25,19-25,25-27)
Urbino Volley 3-0 Busto Arsizio (25-18,25-19,25-17)
Villa Cortese 2-3 Monte Schiavo Jesi (21-25,25-23,25-15,22-25,14-16)
RebecchiLupa Piacenza 2-3 Castellana Grotte (20-25,23-25,25-23,29-27,12-15)
Riso Scotti Pavia 3-1 Zoppas Conegliano (25-22,25-21,17-25,28-26)
Classificação:
1º Scavolini Pesaro 47 pts (15-5)
2º Villa Cortese 45 pts (15-5)
3º Foppapedretti Bergamo 42 pts (16-4)
Com a vitória deste fim-de-semana sobre o Dínamo Kaliningrad por 3-0 (25-20,25-23,25-8), o Dínamo de Moscovo de Natalia Goncharova (18 pts), Elena Godina (13 pts) e Simona Gioli (10 pts) manteve a invencibilidade no campeonato e assegurou matemáticamente o 1º lugar da fase regular do campeonato. Estão também desde já - a 2 jornadas do final - definidas as 8 equipas que participarão no playoff.
Outros resultados 20ª jornada:
Samorodok Khabarovsk 1-3 Dinamo Kazan (27-25,23-25,23-25,20-25)
Dinamo Krasnodar 3-0 Indesit Lipetsk (25-23,25-17,25-17)
Uralochka-NTMK Sverdlovsk 3-0 Avtodor-Metar Chelyabinsk (28-26,25-18,25-23)
Leningradka San Pietroburgo 0-3 Omichka Omsk (14-25,16-25,22-25)
Universitiet Belgorod 0-3 Zarechie Odintsovo (13-25,20-25,20-25)
Classificação:
1º Dinamo Moscovo 38 pts (19-0)
2º Zarechie Odintsovo 34 pts (15-4)
3º Omichka Omsk 34 pts (14-6)
Liga Turquia
Também na Turquia há uma equipa ainda ivicta à 19ª jornada. O Fenerbahce tem 19 vitórias em outros tantos jogos e cedeu apenas 1 set. A equipa de Istambul venceu o Eregli Bld. Konya por 3-0 com os parciais de 25-21, 25-13 e 25-18, tendo como melhores atletas na partida a russa Ekaterina Gamova (14 pts) e a turca Tokatlioglu (13 pts).
Outros resultados 19ª jornada:
Eczacibasi Zentiva 3-2 Galatasaray (23-25,22-25,25-14,25-17,15-8)
Nilufer Bld. Bursa 3-1 Iller Bankasi Ankara (25-22,23-25,25-17,25-19)
MKE Ankaragucu 3-1 Beylikduzu Istanbul (25-12,21-25,25-19,25-14)
Karsiyaka DYO Izmir 1-3 Vakifbank Gunes Sigorta (16-25,19-25,25-22,14-25)
Yesilyurt Istanbul 0-3 Besiktas Istanbul (16-25,21-25,22-25)
Classificação:
1º Fenerbahce Istanbul 57 pts (19-0)
2º Vakifbank Gunes Sigorta 46 pts (15-4)
3º Eczacibasi Zentiva 46 pts (16-3)
Superliga Espanha
As líderes do Jamper Aguere receberam em sua casa o Cala de Finestrat e venceram sem dificuldades por 3-0 com os parciais de 25-22, 25-18 e 25-16. Mais uma vez as duas brasileiras ex-CA Trofa foram 2 das melhores atletas que alinharam. Roberta Pereira apontou 18 pontos e Renata Benedito 11. Com 21 jornadas decorridas a equipa do Jamper está confortável no topo da classificação com 9 pontos de vantagem.
Outros resultados 21ª jornada:
Xacobeo 2010 Ribeira Sacra 0-3 CAV Murcia 2005 (16-25,14-25,18-25)
Oxidoc Palma 3-1 CV Playa de las Canteras (25-22,25-23,17-25,25-21)
Universidad de Burgos 2-3 Haro Rioja Voley (25-23,18-25,25-27,25-9,7-15)
Menorca Volei 3-0 Palmas Cantur (25-17,25-22,25-21)
Traysesa Santa Cruz 0-3 Air Europa Tenerife (24-26,23-25,22-25)
Classificação:
1º Jamper Aguere 52 pts
2º Universidad de Burgos 43 pts
3º Menorca Volei 42 pts
Liga Pro-A França
O RC Cannes disputou até agora 19 partidas no campeonato e venceu por 18 vezes. O jogo deste fim-de-semana contra o SF Paris não teve grande história e as equipa da Côte D'Azur liderada por Durakovic (15 pts) e Victoria Ravva (15 pts) venceu facilmente por 3-0 com os parciais de 25-13, 25-13 e 25-12.
Outros resultados 19ª jornada:
Vandoeuvre 3-1 Venelles
TFOC 1-3 Calais
Le Cannet 3-0 Saint-Raphaël
Istres 0-3 ASPTT Mulhouse
Classificação:
1º RC Cannes 52 pts
2º Le Cannet 45 pts
3º ASPTT Mulhouse 43 pts
Liga A1 Itália
No jogo da jornada o líder Scavolini Pesaro perdeu em casa com o Foppapedretti Bergamo por 2-3. Depois de se terem enfrentado durante a semana na Liga dos Campeões as duas equipas defrontaram-se novamente e o Bergamo ganhou mais uma vez com parciais de 25-19, 19-25, 23-25, 25-16 e 11-15. As exibições das internacionais italianas Serena Ortolani (22 pts), Francesca Piccinini (15 pts) e Antonela Del Core (13 pts) foram essenciais para que a formação campeã europeia saísse de Pesaro com os 3 pontos.
Outros resultados 20ª jornada:
Asystel Novara 0-3 Despar Perugia (23-25,19-25,25-27)
Urbino Volley 3-0 Busto Arsizio (25-18,25-19,25-17)
Villa Cortese 2-3 Monte Schiavo Jesi (21-25,25-23,25-15,22-25,14-16)
RebecchiLupa Piacenza 2-3 Castellana Grotte (20-25,23-25,25-23,29-27,12-15)
Riso Scotti Pavia 3-1 Zoppas Conegliano (25-22,25-21,17-25,28-26)
Classificação:
1º Scavolini Pesaro 47 pts (15-5)
2º Villa Cortese 45 pts (15-5)
3º Foppapedretti Bergamo 42 pts (16-4)
domingo, 14 de março de 2010
Em Uberaba, Talita e Maria Elisa conquistam primeiro título do ano
A espera chegou ao fim para Talita e Maria Elisa (AL/PE). Atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as atletas puderam comemorar, neste DOMINGO (14.03), em Uberaba (MG), a primeira conquista da dupla na temporada 2010. O título da etapa mineira, a quarta da temporada, foi garantido após a vitória por 2 sets a 1 (16/18, 18/14 e 15/12) diante de Taiana e Thati (CE/PB). Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) completaram o pódio no Parque Fernando Costa.
O título em Uberaba vem após dois vice-campeonatos, obtidos em Caxias do Sul (RS) e Balneário Camboriú (SC), e a quinta colocação da etapa de São José dos Campos (SP). Juntas desde 2009, Talita e Maria Elisa já subiram ao lugar mais alto do pódio em 12 competições.
“Foi a vitória da união. Ajudamos uma à outra o tempo todo. Como começamos o ano um pouco tarde, sabíamos que o ritmo iria demorar um pouco a voltar ao que era no fim do ano passado. Ainda podemos melhorar bastante, mas estamos no caminho certo e temos o ano todo pela frente”, diz Maria Elisa, que em 2010 já levantou o troféu de Rainha da Praia.
Sobre a disputada final realizada em Uberaba, Talita fez questão de enaltecer a postura e a atuação das rivais, que venceram o primeiro set e criaram dificuldades durante toda a partida.
“A Thati e a Taiana estão de parabéns. Fizeram um grande torneio e um ótimo jogo. Na final, acho que conseguimos manter a concentração nos momentos decisivos e por isso levamos vantagem em pontos cruciais. Temos como meta disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas sabemos que temos um caminho longo até lá e que precisaremos estar bem aqui no Circuito Banco do Brasil para alcançar este objetivo”, avalia.
Após disputar sua primeira final no Circuito Banco do Brasil, a paraibana Thati fez questão de enaltecer a boa campanha da dupla, que joga junta apenas pela segunda vez e treina em estados diferentes.
“Nunca sequer batemos bola e já disputamos uma decisão. Nossa química foi boa e a Taiana, que é uma ótima jogadora, me ajudou bastante. Fizemos um ótimo torneio, chegando invictas à final e faltou pouco para ficarmos com o título. Dedico este resultado à minha família e à minha comissão técnica”, diz a paraibana.
Na disputa de terceiro lugar, Vivian e Bárbara Seixas venceram as capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 25/23, subindo ao pódio pela terceira vez na temporada 2010.
Depois de Uberaba, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia segue para o Centro-Oeste do país. Goiânia (GO), entre os dias 24 e 28 de março, será a sede da quinta das 12 etapas da temporada.
Tabela e resultados
Fotos disponíveis no site
Thiago e Pedro Cunha são campeões pela terceira vez na temporada
O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha seguem dominando o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Neste DOMINGO (14.03), a dupla treinada por Marcelo Freitas, o Dentinho, venceu a etapa de Uberaba (MG) e subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada, que chegou nas areias mineiras à sua quarta competição. Os líderes do ranking bateram Ricardo e Pedro Solberg (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 13/18, 19/17 e 15/10. Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) ficaram em terceiro lugar.
O título credencia cada vez mais a dupla a lutar pelo título da temporada, que será definido após o encerramento das 12 etapas programadas. Até o momento, Thiago e Pedro formam a dupla com melhor aproveitamento na competição, com três títulos conquistados – Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e Uberaba – e a marca de 19 vitórias e uma derrota.
“O torneio aqui em Uberaba foi o mais difícil do ano até agora e a final foi um retrato disso. O Ricardo e o Pedro Solberg jogaram muito bem e a vitória só foi definida nos últimos pontos de cada set. Eles estavam muito motivados, buscando o primeiro título da parceria, mas nossa disposição fez a diferença. Apesar de exaustos, lutamos por todas as bolas e fomos premiados no final”, analisa Thiago.
Campeão do Circuito Banco do Brasil 2007, quando tinha Franco (CE) como parceiro, Pedro Cunha acredita que o título deve ser comemorado, mas sem exageros.
“É claro que temos que curtir cada vitória, mas sabemos que daqui a duas semanas a luta recomeça na próxima etapa, em Goiânia (GO). Vamos nos preparar da melhor maneira possível, começando com um descanso, pois esta etapa foi muito pesada. Não houve nenhum jogo fácil”, afirma o carioca, que também enalteceu o alto nível da decisão da etapa mineira.
“Começamos mal no primeiro set, mas conseguimos reagir no segundo. No fim, nos saímos bem nos momentos difíceis”, afirma.
Disputando a primeira final ao lado de Ricardo, o Rei da Praia 2009 Pedro Solberg ficou satisfeito com a evolução da dupla, formada no começo da temporada, e aposta em vôos mais altos quando o entrosamento estiver mais afinado.
“Ao contrário dos outros, nosso time ainda está sendo construído. Sabemos que para vencer precisamos treinar mais do que as outras duplas, pois nosso encaixe não é tão simples. Apesar de sermos dois jogadores de qualidade, sempre executamos as mesmas funções em nossas parcerias anteriores. Mas sabemos que quando acharmos o ponto certo e conseguimos canalizar todas as nossas qualidades em prol da dupla teremos sucesso”, acredita o carioca.
Confirmando o começo de temporada regular da dupla, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram Franco e Jan (CE/PA) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/9), garantindo a terceira colocação. A dupla foi vice-campeã da etapa de Caxias do Sul (RS) e subiu ao pódio também em São José dos Campos (SP), na terceira colocação.
Depois de Uberaba, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia segue para o Centro-Oeste do país. Goiânia (GO), entre os dias 24 e 28 de março, será a sede da quinta das 12 etapas da temporada.
Tabela e resultados
Fotos disponíveis no site
Portugal organiza Europeu de Sub-18
Portugal vai organizar o Campeonato da Europa de Sub-18 de Voleibol de Praia (masculinos e femininos), de 3 a 8 de Agosto de 2010.
O Europeu é antecedido pela realização do Campeonato do Mundo de Sub-19 de Voleibol de Praia (masculinos e femininos), de 27 de Julho a 1 de Agosto de 2010, igualmente a organizar pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
Estas competições internacionais constituem eventos decisivos para criar uma nova geração de atletas de Voleibol de Praia, que, dentro de alguns anos, irão competir por medalhas no Circuito Mundial e lutarão pelo título de campeão olímpico.
Recorde-se que Portugal acolheu já, no ano passado, a anterior edição do Europeu de Sub-18 e, em 2008, o Campeonato da Europa de Sub-23, competições que se inserem num plano de desenvolvimento das camadas jovens do Voleibol de Praia e que dão continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado pela FPV nos seus Centros de Formação para o Alto Nível de Voleibol de Praia, coordenados por Francisco Fidalgo, Miguel Maia e João Brenha.
Mais informações: www.cev.lu/, http://www.fivb.org/
O Europeu é antecedido pela realização do Campeonato do Mundo de Sub-19 de Voleibol de Praia (masculinos e femininos), de 27 de Julho a 1 de Agosto de 2010, igualmente a organizar pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).
Estas competições internacionais constituem eventos decisivos para criar uma nova geração de atletas de Voleibol de Praia, que, dentro de alguns anos, irão competir por medalhas no Circuito Mundial e lutarão pelo título de campeão olímpico.
Recorde-se que Portugal acolheu já, no ano passado, a anterior edição do Europeu de Sub-18 e, em 2008, o Campeonato da Europa de Sub-23, competições que se inserem num plano de desenvolvimento das camadas jovens do Voleibol de Praia e que dão continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado pela FPV nos seus Centros de Formação para o Alto Nível de Voleibol de Praia, coordenados por Francisco Fidalgo, Miguel Maia e João Brenha.
Mais informações: www.cev.lu/, http://www.fivb.org/
Treinos de Observação na Madalena
Num ano em que estão previstas participações em várias competições internacionais de Voleibol de Praia para jovens, nomeadamente o Campeonato do Mundo de Sub-19 e o Campeonato da Europa de Sub-18, em Portugal, e os Jogos da CPLP para Sub-17 em Moçambique, os Centros de Formação para o Alto Nível de Voleibol de Praia da FPV preparam-se para dinamizar uma intensa actividade, dando continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, ao nível do treino e das competições para escalões jovens.
Antecipando esses trabalhos, terão lugar nas férias escolares da Páscoa os treinos de observação para diversos escalões, abertos a todos os interessados [Ver ficha de inscrição], que decorrerão nas instalações do Clube Atlântico da Madalena, na praia da Madalena, com o seguinte horário:
Antecipando esses trabalhos, terão lugar nas férias escolares da Páscoa os treinos de observação para diversos escalões, abertos a todos os interessados [Ver ficha de inscrição], que decorrerão nas instalações do Clube Atlântico da Madalena, na praia da Madalena, com o seguinte horário:
CA Trofa e SC Braga finalistas
As equipas de seniores femininos do CA Trofa e do SC Braga vão defrontar-se na Final da Taça de Portugal, agendada para o dia 25 de Abril, em local ainda por definir.
Hoje, as trofenses receberam e derrotaram, por 3-1 (25/16, 25/19, 10/25 e 25/13), as açorianas do Clube K, enquanto as bracarenses foram vencer, por 3-2 (25/23, 23/25, 11/25, 25/22 e 15/9), ao recinto das madeirenses do CSD Câmara de Lobos.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Adiamento
CIRCUITO DE TÉNIS DE PRAIA 2010 Adiamento da
1ª etapa: para os dias 13 e 14 de Março
2ª etapa: para os dias 20 e 21 de Março
No Clube PraiaVolley de Gaia, 1º clube de ténis de praia de Portugal com instalações fixas na praia do Canidelo (4 courts e club house)
Fonte- http://www.atporto.pt/
quarta-feira, 3 de março de 2010
COMUNICADO
Vimos por este meio informar que devido as condições climatéricas, que se vão fazer sentir no próximo fim de semana de 6 e 7 Março, o calendário do Beach Tennis Gaia Tour sofrerá as seguintes alterações:
1ª etapa: foi adiada para o dia 12 e 13 de Março.
2ª etapa: passou para os dias 20 e 21 de Março.
Agradecemos que procedam à respectiva divulgação, ficando ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Cumprimentos
terça-feira, 2 de março de 2010
Juízes Portugueses na Europa
Os internacionais do Porto, Avelino Azevedo e Vítor Gonçalves foram os dois árbitros portugueses escolhidos para dirigir encontros, que se realizam durante este mês de Março, nas fases decisivas das competições europeias de clubes em voleibol, mesmo antes das respectivas fases finais.
Ambos os jogos têm lugar já esta semana e contam para a primeira-mão das respectivas provas.
O portuense Avelino Azevedo vai actuar, como 2º árbitro, esta quarta-feira, em casa do actual campeão europeu e mundial, o Trentino BetClic. Na cidade italiana de Trento e em jogo da primeira-mão dos play-off a 6 equipas da Liga dos Campeões masculinos, os transalpinos recebem a formação polaca do Asseco Resovia Rzeszow, num encontro agendado para as 20.30 locais (uma hora mais tarde do que em Portugal Continental).
No dia seguinte e ainda em terras transalpinas, o juiz internacional Vítor Gonçalves, também da Associação de Voleibol do Porto, vai ser o 2º árbitro no encontro entre o Bre Banca Lannutti, de Cuneo e os espanhóis do CAI Teruel. A partida está agendada para as 19 horas locais e conta para a primeira-mão dos quartos-de-final da GM Capital Challenge Cup.
Jogos do Playoff 6 em directo no Laola1.tv
Poderá ver em directo na internet, através do site www.laola1.tv, os jogos do Playoff 6 da Liga dos Campeões. Entre os dias 2 e 10 de Março este site de live streaming dará oportunidade a todos para verem as partidas da 1ª e 2ª mão desta fase da competição.
Feminino - 1ª Mão
Terça-feira, 2 Março:
18h00 CET Vakifbank Gunes Istambul (TUR) - Asystel Novara (ITA)
Quinta-feira, 4 Março:
19h00 CET Zarechie Odintsovo (Rus) - Fenerbahce Istambul (TUR)
20h30 CET Foppapedretti Bergamo (ITA) - Scavolini Pesaro (ITA)
Feminino - 2ª Mão
Quarta-feira, 10 Março:
20h30 CET Asystel Novara (ITA) - Vakifbank Gunes Istambul (TUR)
Quinta-feira, 11 Março:
19h00 CET Fenerbahce Istambul (TUR) - Zarechie Odintsovo (Rus)
20h30 CET Scavolini Pesaro (ITA) - Foppapedretti Bergamo (ITA)
Masculino - 1ª Mão
Quarta-feira, 3 Março:
19h00 CET Dínamo Moscovo (RUS) - Olympiacos Piraeus (GRE)
20h15 CET Tirol Innsbruck (AUT) - ACH Volley Bled (SLO)
20h30 CET Trentino BetClic (ITA) – Asseco Resovia Rzeszow (POL)
Masculino - 2ª Mão
Terça-feira, 9 Março:
18:00h CET Asseco Resovia Rzeszow (POL) - Trentino BetClic (ITA)
Quarta-feira, 10 Março:
18h30 CET Olympiacos Piraeus (GRE) - Dínamo Moscovo (RUS)
20h15 CET ACH Volley Bled (SLO) - Tirol Innsbruck (AUT)
Feminino - 1ª Mão
Terça-feira, 2 Março:
18h00 CET Vakifbank Gunes Istambul (TUR) - Asystel Novara (ITA)
Quinta-feira, 4 Março:
19h00 CET Zarechie Odintsovo (Rus) - Fenerbahce Istambul (TUR)
20h30 CET Foppapedretti Bergamo (ITA) - Scavolini Pesaro (ITA)
Feminino - 2ª Mão
Quarta-feira, 10 Março:
20h30 CET Asystel Novara (ITA) - Vakifbank Gunes Istambul (TUR)
Quinta-feira, 11 Março:
19h00 CET Fenerbahce Istambul (TUR) - Zarechie Odintsovo (Rus)
20h30 CET Scavolini Pesaro (ITA) - Foppapedretti Bergamo (ITA)
Masculino - 1ª Mão
Quarta-feira, 3 Março:
19h00 CET Dínamo Moscovo (RUS) - Olympiacos Piraeus (GRE)
20h15 CET Tirol Innsbruck (AUT) - ACH Volley Bled (SLO)
20h30 CET Trentino BetClic (ITA) – Asseco Resovia Rzeszow (POL)
Masculino - 2ª Mão
Terça-feira, 9 Março:
18:00h CET Asseco Resovia Rzeszow (POL) - Trentino BetClic (ITA)
Quarta-feira, 10 Março:
18h30 CET Olympiacos Piraeus (GRE) - Dínamo Moscovo (RUS)
20h15 CET ACH Volley Bled (SLO) - Tirol Innsbruck (AUT)
segunda-feira, 1 de março de 2010
Nalbert Bittencourt retira-se da competição
Nalbert Bittencourt atleta brasileiro que se tornou como que uma lenda do voleibol naquele país da América do Sul anunciou a sua retirada da competição após 20 anos no voleibol. Nalbert pretende agora dedicar mais tempo à sua família. O jogador é casado com a actriz, modelo e cantora Amandha Souza Lee com quem teve recentemente uma filha, Rafaela.
Nalbert alinhou 418 vezes pela selecção brasileira e venceu 340 jogos. O atacante canarinho venceu a medalha de ouro no FIVB World Championship de 2002 na Argentina, no FIVB World Cup de 2003 no Japão, e também no FIVB World League de 2003 e 2004. Mas a maior conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 depois de recuperar de uma operação ao ombro.
O atleta de 36 anos participou também no Swatch FIVB World Tour de 2006 atingindo um honroso 4º lugar em Marseille como melhor resultado, ao lado de Luizão. Venceu também o FIVB Youth World Championship em 1991 e o FIVB Junior World Championship em 1993.
Na hora da despedida Nalbert disse: "Doi no coração, mas é necessário dizer que é tempo de parar" e além disso afirmou que "um atelta precisa de desafios e objectivos para atingir, e eu sinto que nada mais tenho para alcançar". Bittencourt de 1,96m e 91 Kg, passou por 7 clubes brasileiros, jogou no Japão em 2001/2002 (pelo Panasonic) e também alinhou em Itália onde representou o Macerata entre 2002 e 2004.
Títulos de Nalbert Bittencourt:
1991 - Campeão Mmundial cadete
1993 - Campeão Mundial juvenil
2001 - Vencedor da Liga Mundial
2002 - Campeão Mundial
2003 - Vencedor da Liga Mundial
2003 - Vencedor da Taça do Mundo
2003 - Medalha de Bronze nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo
2004 - Medalha de Ouro Jogos Olimpicos de Atenas
2006 - Medalha de Bronze nas etapas de Joinville e de Maceió e na etapa Challenger de Juiz de Fora do Circuito Banco do Brasil
2006 - Medalha de Prata nas etapas de Curitiba e de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil
2009 - Medalha de bronze na etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil
Nalbert alinhou 418 vezes pela selecção brasileira e venceu 340 jogos. O atacante canarinho venceu a medalha de ouro no FIVB World Championship de 2002 na Argentina, no FIVB World Cup de 2003 no Japão, e também no FIVB World League de 2003 e 2004. Mas a maior conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 depois de recuperar de uma operação ao ombro.
O atleta de 36 anos participou também no Swatch FIVB World Tour de 2006 atingindo um honroso 4º lugar em Marseille como melhor resultado, ao lado de Luizão. Venceu também o FIVB Youth World Championship em 1991 e o FIVB Junior World Championship em 1993.
Na hora da despedida Nalbert disse: "Doi no coração, mas é necessário dizer que é tempo de parar" e além disso afirmou que "um atelta precisa de desafios e objectivos para atingir, e eu sinto que nada mais tenho para alcançar". Bittencourt de 1,96m e 91 Kg, passou por 7 clubes brasileiros, jogou no Japão em 2001/2002 (pelo Panasonic) e também alinhou em Itália onde representou o Macerata entre 2002 e 2004.
Títulos de Nalbert Bittencourt:
1991 - Campeão Mmundial cadete
1993 - Campeão Mundial juvenil
2001 - Vencedor da Liga Mundial
2002 - Campeão Mundial
2003 - Vencedor da Liga Mundial
2003 - Vencedor da Taça do Mundo
2003 - Medalha de Bronze nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo
2004 - Medalha de Ouro Jogos Olimpicos de Atenas
2006 - Medalha de Bronze nas etapas de Joinville e de Maceió e na etapa Challenger de Juiz de Fora do Circuito Banco do Brasil
2006 - Medalha de Prata nas etapas de Curitiba e de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil
2009 - Medalha de bronze na etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil
Superliga Brasileira - Pinheiros assume liderança
(*) Surpeendido em casa pelo Usiminas/Minas, o Sollys/Osasco perdeu jogo em 3 disputados sets e cedeu a liderança ao Pinheiros. Adenizia Silva (14 pts) e Natalia Pereira (12 pts) foram impotentes perante um Minas que teve em grande destaque Nancy Metclaf (21) pts e Annerys Vargas (13 pts). A partida terminaria com parciais de 27-29, 24-26 e 28-30.
Assim sendo, o Pinheiros/Mackenzie assumiu a liderança depois de vencer pela margem máxima a equipa do Mackenzie/Newton Paiva. Os parciais do jogo 25-18, 25-21, 25-22 indiciam uma partida descansada para a formação da casa, que teve em Fernanda Rodrigues (16 pts) a sua maior pontuadora.
Na 21ª jornada havia jogo grande entre São Caetano e Unilever. A equipa de Bernardinho tinha uma deslocação dificil a casa de Fofão, Mari Steinbrecher (22 pts) e Sheilla, mas acabou por se desenvencilhar facilmente vencendo por claros 0-3 com parciais de 27-29, 22-25 e 21-25. As internacionais Joyce Silva e Fabiana Claudino foram as maiores pontuadoras das campeãs em título com 14 pontos cada.
Resultados 20ª jornada:
PINHEIROS/MACKENZIE 3-0 MACKENZIE/NEWTON PAIVA (25-18,25-21,25-22)
SOLLYS/OSASCO 0-3 USIMINAS/MINAS (27-29,24-26,28-30)
SPORT/BANCO BMG 3-0 PAUTA/SÃO JOSÉ/SC (25-19,25-18,32-30)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 3-0 MACAÉ SPORTS (25-8,25-9,25-18)
SÃO BERNARDO 0-3 UNILEVER (15-25,20-25,18-25)
PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 3-2 VÔLEI FUTURO (28-30,25-18,25-20,22-25,15-7)
Resultados 21ª jornada:
SPORT/BANCO BMG 3-2 CATIVA/OPNNUS (25-22,23-25,16-25,25-23,15-9)
SÃO BERNARDO 3-0 MACAÉ SPORTS (25-17,25-18,25-14)
BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 0-3 UNILEVER (27-29,22-25,21-25)
PINHEIROS/MACKENZIE 3-2 USIMINAS/MINAS (20-25,25-19,20-25,25-22,15-10)
SOLLYS/OSASCO 3-0 MACKENZIE/NEWTON PAIVA (25-11,25-12,26-24)
Classificação:
1º PINHEIROS/MACKENZIE 34 pts (16-2)
2º SOLLYS/OSASCO 33 pts (15-3)
3º UNILEVER 31 pts (14-3)
4º USIMINAS/MINAS 30 pts (12-6)
5º BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO 29 pts (12-5)
6º VÔLEI FUTURO 26 pts (9-8)
7º PRAIA CLUBE/BANANA BOAT 25 pts (8-9)
8º SPORT/BANCO BMG 23 pts (7-9)
9º CATIVA/OPNNUS 23 pts (6-11)
10º SÃO BERNARDO 23 pts (6-11)
11º MACKENZIE/NEWTON PAIVA 21 pts (3-15)
12º PAUTA/SÃO JOSÉ/SC 19 pts (2-15)
13º MACAÉ SPORTS 19 pts (2-15)
(*) fonte: http://www.sovolei.com/, http://www.cbv.com.br/
Resultados dos jogos de domingo
Aqui ficam os restantes resultados dos jogos da A1, que se realizaram no domingo (ontem):
A1 Masculino-Série dos Primeiros
GCV-VSC 0-3 (20-25, 22-25, 23-25)
A1 Feminino-Série dos Primeiros
CDR-CAT 2-3 (25-22, 23-25, 25-23, 24-26, 9-15)
CSM-LSC 3-2 (22-25, 27-25, 25-13, 27-29, 15-10)
A1 Masculino-Série dos Primeiros
GCV-VSC 0-3 (20-25, 22-25, 23-25)
A1 Feminino-Série dos Primeiros
CDR-CAT 2-3 (25-22, 23-25, 25-23, 24-26, 9-15)
CSM-LSC 3-2 (22-25, 27-25, 25-13, 27-29, 15-10)
Etiquetas:
Campeonato A1 Feminino,
Campeonato A1 Masculino
Subscrever:
Mensagens (Atom)