O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha deram, neste DOMINGO (28.03), em Goiânia (GO), mais um importante passo rumo ao título do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Formada no começo do ano, a dupla derrotou Alison/Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 15/12) e conquistou o título da quinta etapa do ano. O terceiro lugar da etapa goiana ficou Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF).
A conquista em Goiânia é a quarta na temporada da dupla, única no país a disputar as finais das cinco etapas já realizadas até o momento. Thiago e Pedro foram campeões ainda em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e Uberaba (MG) e vice-campeões na etapa de São José dos Campos (SP).
Com o ótimo começo de temporada, Thiago e Pedro admitem que passam a ter como meta real a conquista do título do Circuito Banco do Brasil 2010. Campeão da etapa goiana também em 2005, quando formava parceria com o paulista Guto, Pedro Cunha luta pelo bicampeonato nacional, já que venceu com Franco (CE), em 2007.
“Começamos o ano pensando em uma etapa de cada vez, mas com tantos títulos e resultados bons é impossível não falar que queremos ser campeões do Circuito Banco do Brasil agora. Já construímos uma vantagem boa, mas todos dizem que é mais difícil se manter no topo do que chegar lá, então estamos trabalhando ainda mais para alcançar esta meta”, comenta Pedro, lembrando que os bons resultados no começo da temporada nacional podem ajudar a dupla também no Circuito Mundial, que começará em abril.
“Começaremos o Circuito Mundial no coutry-cota, confrontando outras duplas brasileiras. Essas vitórias que conseguimos no Circuito Banco do Brasil nos darão muita confiança para estes confrontos. Nossa única derrota no ano foi na final da etapa de São José dos Campos (SP), para Alison e Ferramenta (RJ), que se uniram apenas para aquele torneio”, lembra Pedro.
O catarinense Thiago fez questão de enaltecer a qualidade do duelo decisivo, que valeu à dupla a quarta conquista em 2010.
“Foi um grande jogo, como eu já esperava. Derrotamos uma dupla muito gabaritada, que fez um ótimo torneio. O Alison está mostrando toda sua força e vive um ótimo momento. Sobre o Emanuel nem é preciso falar nada. Foi um duelo de gigantes, duas duplas que estão em um bom momento. Estamos em ascensão e vamos tentar seguir melhorando”, acredita o catarinense.
Emanuel retorna com o vice-campeonato
Voltando ao Circuito Banco do Brasil após três etapas de ausência por conta de uma lesão no dedo anelar da mão direita, o campeão olímpico Emanuel lamentou a derrota na decisão, mas fez questão de destacar a boa participação da dupla, que disputou em Goiânia apenas seu segundo torneio em parceria.
“Foi uma final muito boa. Jogar em alto nível uma partida como esta depois de ficar três etapas fora foi uma grande satisfação. Fiquei muito contente com a postura agressiva que Alison e eu apresentamos durante todo o torneio. É desta forma que conseguiremos formar um time vencedor”, acredita o paranaense, que confirmou a gravidez de sua esposa, a ex-jogadora Leila.
“O Lucas vem aí, provavelmente em setembro. É muito bom ter filhos. Acredito que eles renovam as coisas boas na nossa vida”, diz o atleta, que já é pai de Matheus, de 12 anos.
Na disputa de terceiro lugar em Goiânia, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram, de virada, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), atuais bicampeões brasileiros Sub-21 e vice-campeões mundiais da categoria, por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/16 e 15/10.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
Sem comentários:
Enviar um comentário