Juan Diaz, treinador principal da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, vai dar início aos trabalhos do seleccionado luso no dia 12 de Abril.
A concentração está agendada para as 13h00, no Hotel Suave Mar, em Esposende.
Os treinos iniciaram-se esta semana com os atletas que terminaram já a sua participação no Campeonato Nacional e irão continuar com uma sessão única (de segunda a sexta-feira) até 12 de Abril. A partir dessa data, realizar-se-ão bidiariamente e com uma sessão única à quarta-feira e ao sábado, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, integrando os jogadores conforme forem terminando a sua participação nas competições oficiais em que estão inseridos.
Os atletas que integram as selecções jovens serão convocados após a participação no VI Torneio Internacional «Gaia Voleibol» e na Poule de Qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, a decorrer de 7 a 11 de Abril, em Lamego. [Ver Lista de Jogadores Pré-Convocados]
A Selecção Portuguesa de Seniores Masculinos, cuja equipa técnica é composta por Juan Diaz, Hugo Silva e André Sá, Ricardo Teixeira (Estatística), Carlos Magalhães e Ricardo Aido (Médicos), Nélson Leitão (Fisioterapeuta) e Rui Hernâni (Nutricionista), disputa este ano duas competições de relevo: a Qualificação para Campeonato da Europa de 2011 e a Liga Europeia 2010.
Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2011 de Seniores Masculinos, Portugal disputará a 1.ª volta da 2.ª fase, a realizar de 21 a 23 de Maio de 2010, na Macedónia, e depois, de 28 a 30 de Maio, os jogos da 2.ª volta, na Holanda.
Portugal ficou inserido na Poule F, juntamente com as selecções da Holanda, da Macedónia e da Suécia.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule D, composta por Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia (8/9 e 15/16 de Maio de 2010).
A Final do Campeonato da Europa de Seniores será disputada na República Checa e Áustria.
Juan Diaz faz o ponto da situação:
“Estamos a avaliar alguns jogadores, nomeadamente aqueles que já terminaram a sua participação no Campeonato Nacional, para definir quem vai integrar a preparação das selecções nacionais.
A partir da convocatória final para a Selecção Nacional, a 5 de Abril, pretendemos fazer dois grupos de trabalho, para que os atletas que não fiquem no primeiro grupo possam continuar a trabalhar, em Resende, com o mesmo ritmo e o mesmo volume de treino.
Isso permitirá que os jogadores mais jovens continuem a desenvolver-se.
A inclusão de jovens valores na Selecção Nacional de Seniores é um aspecto muito relevante, pois permite uma renovação sistemática e gradual do grupo, fortalecendo o trabalho sem afectar muito os resultados.
Temos de ganhar tempo e manter um volume de trabalho com qualidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário