A cearense Juliana e paraense Larissa conquistaram neste DOMINGO (28.03), na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant, o bicampeonato da etapa de Goiânia do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Vencedoras da última edição na cidade, em 2005, as campeãs pan-americanas derrotaram Ângela e Val (DF/RJ) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/9) na final da quinta etapa da temporada nacional. O terceiro lugar da etapa goiana ficou com Talita/Maria Elisa (AL/PE).
Com a conquista, Juliana e Larissa contabilizam agora 68 títulos em parceria. São 39 vitórias no Circuito Banco do Brasil e 29 no Circuito Mundial, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
O título na capital goiana é ainda o quarto da dupla na temporada 2010. Antes, Juliana e Larissa venceram as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP).
A única vez em que não saíram com o título de uma competição em 2010 foi na quarta etapa do ano, em Uberaba (MG), quando terminaram em quinto lugar. O resultado incomum foi usado pela dupla como combustível para retomar o caminho das vitórias em Goiânia.
“Perder sempre é ruim, mas uma derrota de vez em quando faz bem, pois aprendemos muito com os resultados negativos. Aquela quinta colocação em Uberaba mexeu conosco e feriu nosso ego. Conversamos muito, aumentamos o ritmo dos treinos e viemos naturalmente mais motivadas e menos presas para jogar esta etapa”, afirma Larissa.
A atuação da dupla na decisão foi comentada por Juliana, que, apesar de enaltecer a força defensiva da equipe, ainda espera por melhoras para as próximas etapas da temporada.
“Achei que fomos muito bem defensivamente e usamos isso para pressioná-las na decisão. Mas, desperdiçamos algumas chances em ataques e contra-ataques e precisamos corrigir isto”, diz Juliana, analisando o estágio da dupla para o começo do Circuito Mundial, no mês de abril.
“Estamos em um estágio um pouco perigoso, pois estamos conseguindo bons resultados no Circuito Banco do Brasil e indo bem nas partidas, mas não sabemos em que condição estão as equipes estrangeiras”, completa.
Depois de jogarem sua primeira decisão juntas, Ângela e Val ganharam uma nova motivação para dar sequência ao trabalho iniciado no começo da temporada. A brasiliense, melhor defensora do Circuito Banco do Brasil 2009, fez questão de enaltecer a atuação das rivais na final em Goiânia.
“Elas jogaram muito bem e tiveram todos os méritos pela vitória. Cometeram poucas falhas e tiraram proveito dos nossos erros para marcar os pontos. Mas estamos nitidamente evoluindo a cada torneio e vamos seguir trabalhando para chegar a um nível ainda melhor”, promete Ângela.
Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Talita e Maria Elisa derrotaram Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/8, e ocuparam o terceiro lugar no pódio.
De Goiânia, o Circuito Banco do Brasil segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.
Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=5
Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=542
Sem comentários:
Enviar um comentário