No passado dia 1 de Julho, um grupo de amigos resolveu homenagear alguns dos atletas que passaram pelo Sp. espinho e que deram por terminada a sua carreira.
Mais do que a surpresa, mais do que a emoção e o recordar de grandes momentos das suas carreiras, a noite de dia 1 de Julho ficou marcada por uma inequívoca prova de amizade e profunda admiração manifestada pelo pequeno grupo de amigos que organizou o jantar de homenagem e por todos os restantes amigos que a ele se juntaram num muito justo agradecimento e reconhecimento pela carreira de João Brenha e Paulo Brenha, que terminaram este ano as suas carreiras como campeões nacionais, assim como de José Pedrosa (o ex-capitão do Espinho que terminou a carreira em 2008), Miguel Costa (que terminou a carreira no ano passado, aos 23 anos, devido a lesão grave), Sandro Correia (terminou a carreira também este ano, mas no Brasil, depois de passagem prolongada pelos tigres) e Filipe Vitó (que já pendurou as sapatilhas há vários anos).
A ideia foi tomando forma pela mão dos amigos mais chegados dos homenageados que, num espaço de uma semana, organizaram o evento que rapidamente atingiu as quase duas centenas de participantes entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Espinho José Mota, o presidente do Sporting Clube de Espinho Rodrigo dos Santos, Rosa Mota, António Leitão, Nuno Fernandes, Diogo Cayolla, para além de técnicos e dirigentes de diversos clubes, atletas e ex-atletas da modalidade.
A chegada de quatro dos homenageados (Paulo Brenha encontra-se de férias no Algarve e Sandro Correia está radicado no Brasil) foi apoteótica e emocionante. Pensando que iam para um jantar de um grupo restrito de amigos, José Pedrosa, Filipe Vitó, Miguel Costa e João Brenha, que estrategicamente, e com a ajuda dos familiares, acabariam por chegarem juntos, entraram numa sala com cerca de 150 pessoas (não cabiam mais) que os aplaudiam de pé.
Durante o jantar, todas as atenções ficaram centradas nos homenageados tendo sido exibidas fotos das diversas fases da vida e carreira dos atletas, vídeos com depoimentos de atletas como Luiz Cláudio, Gilvam Santos, Lucas Afonso, Renato Jr ‘Banana’, Flávio Cruz e Manuel Silva e de técnicos como Hugo Silva e Carlos Prata.
Para o final estavam reservados os discursos dos homenageados, inclusive dos ausentes, uma vez que Sandro Correia e Paulo Brenha falaram via telefone para todos os presentes.
O momento alto da noite foi o filme exibido, com edição de Filipe Couto, em que os companheiros dos homenageados parodiaram com um excelente humor os aspectos mais vincados da personalidade e feitios dos seus amigos, que poderá ver neste link http://www.miguelmaia.com/8/index.php?option=com_content&view=article&id=117&Itemid=124
Fonte - SCN
O vídeo é fantástico é de rir rir rir ,parabéns a todos os intervenientes
Sem comentários:
Enviar um comentário