terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Definidas as Fases de Qualificação em Juniores


Estão já definidas as poules das Fases de Qualificação para o Campeonato do Mundo de Juniores, masculinos e femininos, bem como os locais das respectivas finais, a disputar em 2009.
Inserida na Poule A, da 1.ª Ronda, a Selecção Nacional de Juniores Masculinos, orientada por Jose Rojas, é a primeira a entrar em acção, defrontando, na Finlândia, de 17 a 19 de Abril de 2009, as selecções da Grécia, da Finlândia e da Dinamarca. Qualificam-se para a 2.ª Ronda os dois primeiros classificados na poule.
O 1.º classificado integrará a Poule C, a disputar, de 15 a 17 de Maio, na cidade croata de Ivanic Grad, juntamente com a Holanda, a Croácia e a Sérvia.O 2.º classificado integrará a Poule A, a disputar, de 15 a 17 de Maio, na cidade búlgara de Burgas, juntamente com a Alemanha, a Bulgária e a Bélgica.Na 2.ª Ronda, apuram-se para a Fase Final apenas os primeiros classificados de cada poule.
A Fase Final do Mundial de Juniores Masculinos será disputada em Pune, na Índia, de 31 de Julho a 9 de Agosto de 2009.
Em femininos, a Selecção Nacional, orientada por Fernando Luís, irá disputar a Poule E na 2.ª Ronda da fase de apuramento, a realizar na Polónia de 8 a 10 de Maio. As portuguesas vão defrontar as selecções da França, da Polónia e da Roménia.
Na 2.ª Ronda, apuram-se apenas os primeiros classificados de cada poule para a Fase Final do Mundial de Juniores Femininos, que será disputada nas cidades mexicanas de Tijuana e Mexicali, de 16 a 25 de Julho de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário