terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A surpresa do Castêlo da Maia


Este foi um fim-de-semana para esquecer nas hostes Vitorianas.
Depois da derrota de ontem frente ao Espinho, o Vitória encontrou hoje um Castêlo da Maia em grande e não conseguiu evitar a segunda derrota, desta vez por 3:1.
Num bom jogo de voleibol, com emoção até ao fim de cada set, a equipa da casa superou-se e mostrou porque ocupa o 3º lugar na tabela classificativa.
O primeiro parcial de 24-26 a favor do Vitória, fazia prever um jogo equilibrado, que a eaquipa de Alexandre Afonso fez questão de confirmar ao vencer o 2º set também por 26-24.
O terceiro set foi o de maior desiquilibrio, com os maiatos a vencerem por 25-21 reflexo de um um ataque e um bloco muito eficaz. Neste set, Rogério de Paula troca de distribuidores, Adriano Lamb por Pedro Sousa e Paulo Temponi que entra por lesão de Nélson Brízida.
No quarto set de novo grande equilibrio no marcador com o Castêlo a festejar a vitória aos 29-27 com um serviço falhado do adversário.
Com este resultado o Castêlo da Maia garante o 3º lugar na Fase Regular do campeonato, fazendo cair por terra as apirações do Benfica de alcançar aquela posição depois de vencer hoje o Fonte do Bastardo por 3:1 (25-17; 17-25; 20-25; 18-25), depois da vitória de ontem sobreo Clube K por 3:0.
A surpresa pairou também por Vila do Conde, onde o G.C. Vilacondense, obrigou o líder Sporting de Espinho a disputar cinco set's para conquistar os dois pontos da vitória.
A equipa da casa depois de perder o 1º set por 20-25, vence os dois seguintes por 25-22 e 25-23 colocando-se assim em vantagem, ao que a equipa de Francisco Fidalgo responde com 25-21, levando o jogo para o set decisivo que venceria pela margem mínima de 14-16.
Na ilha da Madeira, o Machico conquista a sua primeira vitória frente ao Leixões ao fim de 5 set´s vencendo por 3:2 e o Esmoriz repete o 3:0 de ontem, agora sobre o Marítimo.
Em S. Miguel, a Académica de Espinho vence o Clube K por 3:1, que assim alcança o 7º lugar por troca com o Leixões.

Sem comentários:

Enviar um comentário