domingo, 25 de abril de 2010

Brasil fica com prata e bronze no masculino em Brasília

Com medalhas de prata e bronze, conquistadas por Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt, respectivamente, o Brasil dominou a etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010, encerrada neste DOMINGO (25.04), em Brasília (DF). O título do torneio realizado na arena montada na Esplanada dos Ministérios ficou com os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos.
A dupla norte-americana teve uma atuação impressionante na final e derrotou os brasileiros Alison e Emanuel por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12.
“Eles jogaram de forma cadenciada, como estão acostumados. Não forçaram o jogo e minaram nossos erros. Tivemos muitas dificuldades no começo da partida, principalmente no ataque e no levantamento. Chegamos à final, mas temos plena consciência de que temos que melhorar nossa virada de bola para o resto da temporada”, diz Emanuel, que lutava por seu 70º título na competição internacional.
Mais entrosados na quadra, os norte-americanos tiraram proveito de uma série de erros dos brasileiros no começo da partida para abrirem 8/2. Com Rogers demonstrando incrível senso de posicionamento e Dalhausser eficiente no bloqueio, a vantagem foi ampliada quando Emanuel atacou para fora: 16/9. Na reta final do set, os brasileiros reagiram e reduziram muito a diferença, que chegou a três pontos (18/15). No entanto, com um ataque de Rogers, a dupla dos Estados Unidos confirmou a vitória: 21/16.
Os brasileiros conseguiram manter o ritmo do fim do primeiro set nos primeiros pontos da segunda parcial e chegaram a sair na frente: 3/1. No entanto, rapidamente a dupla norte-americana retomou o comando da partida e logo abriu 12/6 após uma bola de segunda de Dalhausser. A diferença chegou a 20/10 com um bloqueio do gigante de 2,06m, que fechou o jogo atacando na diagonal: 21/12.
Antes, na disputa da medalha de bronze, Benjamin e Bruno Schmidt levaram a melhor no duelo brasileiro com Thiago e Pedro Cunha e venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), garantindo a terceira colocação.
“Estamos muito contentes com este resultado. Foi uma semana difícil, mas conseguimos encerrá-la subindo juntos ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial. Sabíamos que encontraríamos uma dupla concentrada e motivada na decisão de terceiro lugar, mas conversamos bastante ontem e conseguimos, com muita tranquilidade, superar o cansaço da semana”, conta Benjamin.
O vice-campeonato da etapa brasileira confere a Alison e Emanuel os primeiros 540 pontos da dupla na temporada 2010. Benjamin e Bruno Schmidt acumularam 480 pontos, contra 420 de Thiago/Pedro Cunha. Com o quinto lugar, Ricardo e Pedro Solberg computaram 360 pontos, enquanto Harley e Fábio Luiz, que terminaram em 17º, somaram 120.
Depois do Brasil, o Circuito Mundial irá para a cidade de Xangai, na China, entre os dias quatro e nove de maio. O Brasil será representado por quatro duplas no segundo torneio na temporada internacional: Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt, garantidos no torneio principal, além de Thiago/Pedro Cunha, que disputará o qualifying.

Tabela e resultados:

Galeria de fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário