domingo, 25 de abril de 2010

Juliana e Larissa são bicampeãs da etapa de Brasília

Medalhas de ouro e bronze para o Brasil na etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2010. Com Juliana/Larissa no lugar mais alto do pódio e Maria Clara/Carolina na terceira colocação, o vôlei de praia nacional dominou a etapa de Brasília (DF), encerrada neste SÁBADO (24.04), e deu mostras de que mais uma vez surge como principal favorito ao título da temporada.
Na decisão em brasília, Juliana e Larissa levaram a melhor sobre as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, vencendo o confronto decisivo por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Pelo mesmo placar, mas com duplo 21/16, Maria Clara e Carolina derrotaram as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, para garantir o bronze.
A conquista na capital federal foi a 30ª da dupla no Circuito Mundial e a terceira da parceria nas areias do país. Antes, Juliana e Larissa foram campeãs em Vitória (ES), em 2006, e em Brasília, na temporada passada. Jogando com Vivian, Larissa venceu também a etapa do Guarujá (SP), na temporada 2008.
“Estou muito feliz pela vitória. Entramos em quadra hoje com raça, força, energia e vibração. É o que todos queriam ver. Perdemos para a dupla alemã nas quartas-de-final, mas tivemos forças para dar a volta por cima e sair com o título. É muito bom iniciar a temporada vencendo, principalmente sendo no Brasil e com uma atuação como esta, que é a cara da nossa dupla”, comemora Larissa.
A derrota para a dupla alemã também não foi esquecida por Juliana, que fez questão de enaltecer a reação da dupla tetracampeã do Circuito Mundial ao longo da competição.
“Perdemos aquela partida e ficamos mordidas. Naquele jogo, o saque delas fez a diferença e eu fui um pouco relapsa também. Hoje, não. Entrei muito concentrada, pois queríamos muito vencer em casa. É muito bom vencer em Brasília mais uma vez. Esta cidade tem nos trazido sorte”, diz Juliana, lembrando que a dupla venceu também a etapa do Circuito Banco do Brasil 2008 na capital federal.
A dupla brasileira dominou o primeiro set da decisão desde o início e logo abriu 9/4 após um bloqueio de Juliana. Sem sustos, a diferença saltou para nove pontos (17/8) quando Larissa fez um ponto de saque. As alemãs reagiram na reta final, diminuíram para 18/12, mas não conseguiram conter as brasileiras, que confirmaram a vitória em 21/15 após um ataque de segunda de Juliana.
As brasileiras voltaram a sair na frente no segundo set, abrindo 10/6, mas as alemãs logo se recuperam e chegaram à igualdade no 10º ponto. Com um ponto de saque de Larissa, a dupla do Brasil abriu 13/10, mas novamente a parceria europeia reagiu e empatou em 16/16, após um toque na rede de Juliana. No entanto, a brasileira se recuperou, colocou o Brasil em vantagem (18/16) com um bloqueio e fechou a partida atacando forte na diagonal: 21/19.
Com a vitória na primeira etapa do ano, Juliana e Larissa largam na frente na corrida pelo título da temporada. A dupla, que luta por seu quinto título no Circuito Mundial, somou seus primeiros 600 pontos no Circuito Mundial 2010, enquanto Goller/Ludwig acumulou 540, e Maria Clara/Carolina, 480. As outras duplas brasileiras que pontuaram na etapa de abertura da temporada foram Lili/Luana e Ângela/Val, com 180 pontos cada, além de Talita/Maria Elisa e Izabel/Luiza Amélia, que somaram 120 pontos.
Depois do Brasil, a China será o próximo país a receber o Circuito Mundial 2010. A cidade de Xangai receberá a segunda etapa do ano, entre os dias três e nove de maio. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Luana/Lili representarão o país no torneio principal, enquanto Ágatha/Raquel iniciará as disputas na cidade chinesa no qualifying.

Tabela e resultados:

Galeria de fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário