terça-feira, 6 de abril de 2010

Harley estreia parceria com Fábio Luiz

Vida nova para o melhor jogador de vôlei de praia do mundo, Harley (DF), na etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de disputar os primeiros cinco torneios do ano ao lado de Billy (ES), o canhoto, atual campeão nacional, terá a seu lado o vice-campeão olímpico Fábio Luiz (ES) na competição que começará na QUINTA-FEIRA (08.04) no Parque das Nações Indígenas. As disputas em Campo Grande prosseguirão até DOMINGO (11.04) e a entrada será gratuita na arena do Circuito Banco do Brasil nos quatro dias de jogos.
Depois de um começo de ano irregular ao lado de Billy, onde o melhor resultado foi a quinta colocação na primeira etapa do ano, em Caxias do Sul (RS), Harley aposta alto na parceria com Fábio. Segundo o canhoto, os objetivos da dupla recém-formada passam pela disputas dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
“Nem o Fábio nem eu começamos o ano com bons resultados com nossos antigos parceiros e acho que esta mudança trará uma nova motivação para nós dois. Estou muito animado com a possibilidade de jogar ao lado do Fábio, que é um atleta do mais alto nível. Temos como objetivo lugar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e sabemos que temos potencial para isso. Vamos trabalhar muito para recuperar o tempo perdido”, comenta Harley, que passou as duas últimas semanas treinando com o novo parceiro, em Fortaleza (CE).
Um fator que pode facilitar o entrosamento da nova dupla, segundo Harley, é o estilo de jogo de Fábio. “Ele é muito parecido com o Alison (ES), com quem joguei a temporada passada. É um atleta alto e forte, que tem no bloqueio sua principal qualidade. Além disso, trará sua experiência olímpica para nossa dupla e só tenho a crescer a seu lado”, aposta o brasiliense.
Ex-parceiros de Harley e Fábio, respectivamente, Billy e Márcio (CE) também passarão a jogar juntos a partir da etapa de Campo Grande. A estreia das novas parcerias será na SEXTA-FEIRA (09.04), quando começa o torneio principal na cidade sul-mato-grossense.
“Tivemos pouco tempo de treino juntos, então estamos confiando bastante na conversa para nos acertarmos. O Billy tem a mentalidade parecida com a minha e isso facilita nosso entendimento. Agora é levar isso para dentro da quadra e trabalhar muito”, avalia Márcio.
Além de Harley/Fábio Luiz e Billy/Márcio, também iniciam as disputas em Campo Grande no torneio principal Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Alison/Emanuel (ES/PR), Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), Ricardo/Pedro Solberg (BA/RJ), Juca/Zé Írio (BA/MS), Rodrigo Saunders/Hevaldo (CE), Bruno/Fernandão (AM/ES), Renatão/Jorge (PB), Ferramenta/Fábio Guerra (RJ), Franco/Jan (CE/PA), Bernardo/Raphael (RJ/PR), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Oscar/Lipe (RJ/CE) e a dupla indicada pela federação local. Maurício Dantas/Miguel (MS).
No feminino, as duplas pré-classificadas para a fase principal são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Vivian/Bárbara Seixas (PA/RJ), Ângela/Val (DF/RJ), Lili/Luana (ES), Taiana/Thati (CE/PB), Cris/Andrezza (SP/AM), Ágatha/Raquel (PR/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Neide/Érica Freitas (AL/MG), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Fabí/Julia Schmidt (PB/ES) e Pauline/Mariana (RJ), além da parceria inscrita pela Federação do Mato Grosso do Sul, Bel/Rose (MS/PE).
As últimas oito vagas em cada naipe serão decididas no qualifying, que abrirá, na quinta-feira, a programação de jogos na cidade sul-mato-grossense. Assim, 24 duplas femininas e 24 parcerias masculinas iniciam, na sexta-feira, as disputas do torneio principal em sistema de dupla eliminatória. A programação do dia será encerrada com a rodada noturna, que prevê quatro partidas na quadra central entre as 18h e as 22h.

O SÁBADO (10.04) será iniciado com a repescagem, onde acontecerão duelos em sistema de eliminatória simples. Após esta fase da competição, 12 duplas em cada naipe seguirão na luta pelos títulos. As semifinais acontecerão no período da noite, entre 18h e 22h.

Na manhã de domingo, último dia de jogos na cidade catarinense, acontecerão as finais e disputas de terceiro lugar. Todos os jogos realizados na quadra central entre sexta-feira e domingo serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link

Sem comentários:

Enviar um comentário