domingo, 11 de abril de 2010

Em Campo Grande, Emanuel vence ao lado de Alison pela primeira vez

Demorou três torneios, mas saiu o primeiro título do campeão olímpico Emanuel (PR) ao lado do novo parceiro Alison (ES). Neste DOMINGO (11.04), a dupla comandada pela técnica Letícia Pessoa derrotou Harley e Fábio Luiz (DF/ES) por 2 sets a 1 (18/20, 18/14 e 15/9) e garantiu o título da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil, a sexta da temporada 2010. Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) terminaram em terceiro lugar.


Emanuel confirmou sua soberania na capital sul-mato-grossense ao conquistar seu quinto título nas areias do Estado. Antes de 2010, o campeão olímpico havia vencido na cidade também em 1994, 2003, 2006 e 2008.

O paranaense comemorou bastante a primeira conquista da nova parceria e enalteceu a postura de Alison na decisão em Campo Grande.

“Vencer depois de tantos anos com um parceiro diferente do Ricardo (BA) já tornaria esta conquista especial, mas ela foi ainda mais pela postura do Alison. Não estive muito bem na decisão e ele me ajudou bastante. Fico feliz por ver que estou investindo na pessoa certa. O Alison é jovem e muito talentoso, além de ter uma postura agressiva”, comemora o campeão pan-americano, que fez questão de ressaltar o suporte dado pela comissão técnica.

“Quando se fala de união no vôlei de praia, parece que é só entre os dois que entram na quadra e jogam, mas vai muito além disso. Temos uma comissão técnica comprometida com o nosso sucesso e estamos todo trabalhando muito para alcançá-lo”, acrescenta.

Campeão pela primeira vez da etapa de Campo Grande, o capixaba Alison retribuiu os elogios e fez questão de dedicar a conquista ao novo parceiro.

“O Emanuel fará aniversário na próxima semana (dia 15) e fico muito feliz por poder dar este presente antecipado a ele. Ele trabalhou muito duro após a contusão e tem me ajudado muito neste começo da nossa trajetória. Foi bom conquistarmos este títulos agora para entrarmos ainda mais forte no Circuito Mundial”, cita o capixaba.

Ex-parceiro de Alison, o brasiliense Harley ficou satisfeito com a participação de sua nova dupla ao lado do medalhista olímpico Fábio Luiz. Jogando juntos pela primeira vez, os atletas exaltaram o poder de superação no torneio em Campo Grande.

“Fico muito feliz por termos chegado à decisão. Apostamos tudo nas nossas qualidades individuais e chegamos até onde pudemos. O time ainda vai crescer muito com o entrosamento, que só virá com o tempo mesmo. O positivo é que temos muito mais coisas boas do que ruins para tirar desta estreia”, comenta o melhor jogador do mundo em 2008 e 2009.

Na disputa de terceiro lugar, os líderes do ranking Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) derrotaram os paraibanos Renatão e Jorge por 2 sets a 0 (18/11 e 18/12) e garantiram a marca de ser a única dupla do país a subir no pódio em todas as seis etapas do Circuito Banco do Brasil 2010 já realizadas.

Depois da etapa de Campo Grande, a próxima parada do Circuito Banco do Brasil 2010 será em Fortaleza (CE), entre os dias oito e 12 de setembro. No período entre as duas etapas acontecerá o Circuito Mundial.

A primeira parada da competição internacional será em Brasília (DF), entre os dias 19 e 25 de abril e o Brasil tem 11 duplas masculinas inscritas na etapa de abertura da temporada: Alison/Emanuel, Harley/Fábio Luiz, Ricardo/Pedro Solberg, Thiago/Pedro Cunha, Márcio/Billy, Benjamin/Bruno Schmidt, Franco/Jan, Rodrigo Saunders/Hevaldo, Bruno/Fernandão, Ferramenta/Moisés e Juca/Zé Írio.

Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=6

Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=552

Sem comentários:

Enviar um comentário