segunda-feira, 19 de abril de 2010

Clube K e Fiães na Final

O Clube K e o CD Fiães são os finalistas do Campeonato Nacional A2 Masculino, que irão agora disputar o título nacional e a subida ao campeonato A1 no play-off à melhor de 5 set´s.
Recorde-se que a única derrota do clube açoriano na presente época foi imposta pelo CD Fiães no pavilhão deste.
Em Lisboa, o favorito Clube K venceu pela margem máxima, mas com parciais muito equilibrados o CV Lisboa, enquanto na Maia no 3º e decisivo jogo, o Fiães repetiu a vitória do primeiro jogo, mas agora por 3:2.
Com um início de jogo muito equilibrado, onde o bloco do Gueifães colocou sérias dificuldades ao ataque do Fiães, a equipa da casa venceu por 25-20.
No 2º set é a equipa de Fiães a comandar o jogo, com um serviço agressivo a provocar desequilíbrios na recepção do Gueifães, provocando devoluções de bola fáceis para o lado do C. D. Fiães, que se mantém até meio do parcial com uma vantagem de 4 pontos. Depois de uma aproximação no parcial por parte da equipa maiata, a liderança manteve-se do lado do Fiães que iguala o marcador com 21-25.
O inicio do 3º Set foi um espelho de toda a eliminatória, onde o equilíbrio foi a nota dominante. Ambas as equipas mantinham no side – out a sua principal arma, isto é, cada ataque na recepção ao serviço tornava-se ponto. Num parcial onde o equilíbrio de forças dominava, quem se apresentasse animicamente melhor na parte decisiva, por volta dos 20 pontos, poderia vencer o que acabou por acontecer com o GDC Gueifães que venceu o parcial pela margem mínima (25-23).
Novamente em desvantagem, o Fiães volta a ter no serviço um factor decisivo no jogo e a vantagem de quatro pontos acumulada no início do set foi decisiva na vitória do parcial.
Reflexo do equilíbrio entre estas duas equipas, este jogo só poderia ser decidido na “negra” e aqui o Fiães mostrou-se mais forte que o Gueifães. Ganhando uma vantagem inicial de 3 pontos a equipa visitante foi ponto a ponto festejando e ampliando a diferença no parcial para um definitivo 8-15.
Na série dos últimos duas vitórias por 3:0. O VC Viana recebeu e venceu CD Póvoa tal como o CV Oeiras frente ao CV Espinho, que nesta Fase não tinha ainda sofrido qualquer derrota nos quatro jogos disputados.
A equipa da Linha assume assim a liderança da classificação com os mesmos ponto do CV Espinho mas em vantagem no rácio de set’s.

Sem comentários:

Enviar um comentário