domingo, 11 de abril de 2010

Juliana e Larissa são tetracampeãs em Campo Grande

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) terminaram o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010 da mesma maneira que começaram: ocupando o lugar mais alto do pódio. Neste DOMINGO (11.04), as tricampeãs da competição derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/14 e 15/12, e garantiram o título da etapa de Campo Grande (MS), a sexta e última antes do início do Circuito Mundial. Ângela e Val (DF/RJ) completaram o pódio na capital sul-mato-grossense.


A conquista deste domingo foi a quarta consecutiva da dupla nas areias do Parque das Nações Indígenas, na capital sul-mato-grossense. Juliana e Larissa venceram também as três últimas edições da etapa de Campo Grande, realizadas em 2006, 2007 e 2008, igualando a vice-campeã olímpica Shelda (CE), que foi campeã em 1995, com Isabel (RJ), e em 1998, 2001 e 2003 com Adriana Behar (RJ).

A vitória foi histórica também para o retrospecto da dupla, que agora totaliza 70 títulos desde sua formação, em 2004. De lá para cá, Juliana e Larissa foram campeãs 40 vezes no Circuito Banco do Brasil, e 29 no Circuito Mundial, além de terem conquistado a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

“A cada ano que passa valorizamos mais cada conquista, pois antes, quando vencíamos uma etapa, sabíamos que teríamos muitas outras pela frente”, conta Larissa. “Ganhamos cinco etapas das seis que disputamos e é muito bom manter esta hegemonia no voleibol brasileiro, que é o mais forte do mundo. Todas as duplas entraram mais motivadas neste torneio, que foi o último antes do Circuito Mundial”, acredita a paraense.

Com o título em Campo Grande, Juliana e Larissa finalizam a primeira fase do Circuito Banco do Brasil com cinco títulos em seis etapas disputadas e a impressionante marca de 27 vitórias e apenas uma derrota, sofrida nas quartas-de-final da etapa de Uberaba (MG). Às vésperas do início do Circuito Mundial, competição na qual a dupla lutará pelo pentacampeonato, a dupla comemora o bom ritmo adquirido nas areias nacionais.

“Nenhum outro país no mundo já jogou seis etapas este ano. E não é só jogar seis etapas, é jogar seis torneios do mais alto nível. Isto nos credencia a chegar bem para o Circuito Mundial. É bom fechar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil com o saldo positivo. Vamos tentar manter o ritmo lá fora”, avalia Juliana.

Vice-campeãs da etapa sul-mato-grossense, Maria Clara e Carolina também deixaram Campo Grande com motivos para comemorar. Afinal, apesar da derrota na decisão, a dupla voltou às finais depois de mais de um ano – a última havia sido na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil 2008.

“Estou satisfeita pelo que apresentamos e triste por termos perdido a decisão. Mas estávamos precisando de um bom resultado e ele finalmente apareceu. Estamos vindo de uma fase complicada, mas não desistimos e não deixamos de acreditar nunca”, comenta Maria Clara.

Na disputa de terceiro lugar, Ângela e Val superaram as surpreendentes Shaylyn e Elize Maia (CE/ES), que saíram do qualifying e chegaram às semifinais, vencendo por 2 sets a 0 (18/12 e 18/15).

Depois da etapa de Campo Grande, o Circuito Banco do Brasil será interrompido por cinco meses até a sétima etapa, que será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias oito e 12 de setembro.

O motivo da interrupção é o início do Circuito Mundial, daqui a duas semanas. A primeira etapa da competição internacional será realizada em Brasília (DF), entre os dias 19 e 25 de abril.

Oito parcerias femininas representarão o país na etapa brasileira, que abrirá a temporada internacional: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Vivian/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carolina, Luana/Lili, Ágatha/Raquel e Izabel/Luiza Amélia.

Tabela e resultados:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/etapas.asp?et=6

Fotos disponíveis no site:
http://www.cbv.com.br/cbv2008/imprensa/abrir.asp?id=552

Sem comentários:

Enviar um comentário