quarta-feira, 14 de abril de 2010

Selecção Nacional: Horário de treinos

Os treinos de preparação da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Juan Diaz, iniciaram-se esta semana com os atletas que terminaram já a sua participação no Campeonato Nacional e irão continuar com sessões bidiárias, de segunda a sexta-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, integrando os jogadores conforme forem terminando a sua participação nas competições oficiais em que estão inseridos.
Os atletas das selecções mais jovens, que participaram na Poule de Qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, disputada de 7 a 11 de Abril, em Lamego, juntam-se aos seniores no decorrer desta semana.
A Selecção Portuguesa de Seniores Masculinos, cuja equipa técnica é composta por Juan Diaz, Hugo Silva e André Sá, Ricardo Teixeira (Estatística), Carlos Magalhães e Ricardo Aido (Médicos), Nélson Leitão (Fisioterapeuta) e Rui Hernâni (Nutricionista), disputa este ano duas competições de relevo: a Qualificação para Campeonato da Europa de 2011 e a Liga Europeia 2010.
Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2011 de Seniores Masculinos, Portugal disputará a 1.ª volta da 2.ª fase, a realizar de 21 a 23 de Maio de 2010, na Macedónia, e depois, de 28 a 30 de Maio, os jogos da 2.ª volta, na Holanda.
Portugal ficou inserido na Poule F, juntamente com as selecções da Holanda, da Macedónia e da Suécia.
Se ficar em primeiro na poule, Portugal apurar-se-á directamente para a Final; se for segunda classificada, a nossa selecção terá de defrontar o 2.º classificado da Poule D, composta por Alemanha, Estónia, Montenegro e pelo vencedor do jogo Dinamarca-Croácia (8/9 e 15/16 de Maio de 2010).
A Final do Campeonato da Europa de Seniores será disputada na República Checa e Áustria

Sem comentários:

Enviar um comentário