domingo, 4 de abril de 2010

Castelo da Maia arrebata quinto troféu frente ao Benfica

O Castelo da Maia venceu hoje a final da Taça de Portugal, ao derrotar o Benfica por 3-1, em jogo disputado no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
Com o Pavilhão Multidesportos de Coimbra bem composto de público, assistiu-se a um jogo bastante aguerrido e praticamente imprevisível quanto ao resultado final.
No primeiro ‘set’, o jogo esteve muito equilibrado, excepto no início, em que o Castelo da Maia esteve com uma vantagem de seis pontos (8-2), mas no final prevaleceu a superioridade do clube do Norte, que venceu tangencialmente (26-24).
No segundo parcial, a situação inverteu-se, com a turma da Luz a superiorizar-se, tendo chegado a deter uma vantagem de cinco pontos, acabando por vencer por 25-21.
O terceiro ‘set’, apesar do equilíbrio inicial, ficou marcado pelo início da desconcentração "encarnada", tendo os maiatos aproveitado da melhor maneira e ganho por 25-19.
O Benfica deu o tudo por tudo para inverter a situação no quarto ‘set’ e chegou a deter uma vantagem de cinco pontos (16-11), mas voltou a falhar nos momentos decisivos, cedendo por 25-23.
O Castelo atingiu assim a sua quinta Taça, enquanto o Benfica manteve os 12 troféus conquistados.
No final, o treinador maiato, Alexandre Afonso, mostrava-se feliz com o triunfo alcançado.
"Tentámos sempre ir à final, lutámos até ao fim. Temos surpreendido muita gente. Agradeço desde já às pessoas que nos acompanharam. Tivemos muita sorte, mas justificámos chegar à final", afirmou.
Por seu turno, José Jardim, treinador do Benfica, estava resignado, mas reconheceu a justiça no vencedor.
"Custou muito perder esta final, queríamos ganhar. O Castelo foi um justo vencedor. Perdemos mal este quarto 'set'. Temos agora uma final a cinco jogos (campeonato)", disse.
Sob a arbitragem da dupla constituída por Arnaldo Rocha e Luís Meireles, as equipas alinharam com os seguintes jogadores:

- Castelo da Maia: João Malveira, Pedro Azenha, Hugo Gaspar, João Simões, Everton Almeida e Ricardo Lima. Jogaram ainda Fábio Milhazes, Nelson Carvalho, Daniel Murray, Marcelo Tucundura, Angel Melean e Nuno Pereira (líbero).

- Benfica: Fábio Jardel, Paulo Renan, Gustavo Weber, Nicholas Cundy, Robert Tarr e Pedro Dornellas. Jogaram ainda, João Magalhães, Carlos Fidalgo, Valdir Reis, Reidel Toiran, Alfie Reft (líbero) e Flávio Soares.

Assistência: cerca de 1000 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário