sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cansado!! Todd Rogers "avisa" fim da dupla campeã olímpica de 2008



Os campeões olímpicos do voleibol de praia nos Jogos de Pequim podem estar a viver a última temporada em parceria. Durante passagem pelo Brasil para a disputa da etapa de Brasília do Circuito Mundial de voleibol de praia de 2009, o norte-americano Todd Rogers revelou ao UOL Esporte que estuda não continuar ao lado do compatriota Phil Dalhausser no ano que vem.
"Vamos viver 2009 com calma e depois pensar. Tenho que ver como vou estar em 2010. Se ainda vou estar em condições de jogar ao mais alto nível, como foi no ano passado e como espero que seja este ano. Mas isso não é tudo. Além da condição física, tem o aspecto mental. Já conversamos sobre isso e estamos a pensar no assunto [uma mudança de duplas no próximo ano]", afirmou o norte-americano de 35 anos.

Rogers e Dalhausser estão juntos desde 2006 como uma das principais duplas do mundo. Venceram quatro torneios de Grand Slam e foram campeões mundiais em 2007, ficando com o título que dois anos antes havia sido conquistado pelos brasileiros Márcio e Fábio Luiz, os mesmos que eles venceram na final dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, Rogers já acenava a possibilidade de encerrar a parceria. Em entrevista ao site Universal Sports, dos EUA, o campeão olímpico questionou a si mesmo sobre a possibilidade de conseguir acompanhar o ritmo do parceiro mais jovem (Dalhausser tem 29 anos).

"Não sei se vou estar mentalmente preparado para trilhar este caminho com ele [Dalhausser]. Fisicamente eu sinto me muito bem. Mas tenho para mim que, mentalmente, estou cansado. E eu tenho família e outros milhares de compromissos que o Dalhausser não tem", disse o jogador.

Segundo Rogers, a dupla já havia discutido sobre o futuro da parceria em outubro do ano passado. Dalhausser chegou a afirmar que gostaria de seguir com a dupla para mais um ciclo olímpico. O veterano, porém, ficou receoso.

"Eu poderia ter dito ao Phil [Dalhausser] 'vamos lutar mais esses quatro anos'. Mas vamos supor que Rosie [o norte-americano Sean Rosenthal, também de 29 anos] torna-se um jogador fantástico neste período... Eles poderiam formar uma dupla muito forte, com grandes possibilidades de ganhar o ouro em 2012. E eu e o Phil, até 2012, poderemos estar caindo de produção", finalizou.

Em Brasília, Rogers e Dalhausser ficaram com o 4º lugar. Perderam duas vezes para Márcio e Fábio Luiz em reedições da final dos Jogos de Pequim - uma nos oitavos e outro jogo na disputa do bronze - e também tropeçaram em Harley/Alison nas meias finais

Sem comentários:

Enviar um comentário