sexta-feira, 15 de maio de 2009

Maia e Rosas perdem e terminam no 17.º lugar

A dupla portuguesa constituída por Miguel Maia e Pedro Rosas foi hoje afastada do Open de Roma, terceira etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia, ao perder com os espanhóis Pablo Herrera e Adrán Gavina.

Maia e Rosas, a acusar o desgaste dos longos jogos disputados quarta-feira, perderam por 2-0, pelos parciais de 21-15 e 21-14, em 34 minutos, e despediram-se da prova transalpina no 17.º lugar, somando 120 pontos.

A estreante dupla Maia/Rosas, que garantiu a presença no quadro principal após duas vitórias no torneio de qualificação, foi afastada após ter somado hoje a segunda derrota no quadro principal da prova italiana.

A nova dupla lusa, com Pedro Rosas a ocupar o lugar do histórico João Brenha, somou a primeira derrota frente aos alemães David Klemperer e Eric Koreng, por 2-1, pelos parciais de 19-21, 21-17 e 23-21.

A réplica dada por Maia e Rosas à conceituada dupla germânica, em mais de uma hora de jogo, e a vitória sobre os letões Aleksandrs Samoilovs e Ruslans Somokins deixam boas indicações nesta estreia do par no circuito mundial.

Miguel Maia, recordista de participações em etapas do Circuito Mundial fazendo dupla com João Brenha, estreou no Open de Roma um novo colega de equipa, Pedro Rosas (que fazia dupla com José Pedrosa).

Fonte-Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário